facebook_pixelA GREE vai apresentar as principais novidades das suas gamas aerotérmica, doméstica, industrial e comercial na C&R 2023 | Projectista
Gree

A GREE vai apresentar as principais novidades das suas gamas aerotérmica, doméstica, industrial e comercial na C&R 2023

Data de publicação
  • A Gree estará presente com um stand, 9C09, no pavilhão 9, onde irá oferecer aos visitantes uma experiência imersiva e apresentar as suas mais recentes tecnologias utilizadas em todo o mundo e que definem o futuro dos seus produtos.
  • Na Feira C&R 2023, a Gree irá apresentar o sistema GMV6 VRF renovado, que maximiza o desempenho e reduz o consumo de energia, através da sua tecnologia All DC Inverter e ao modo standby inteligente de 3W.
  • Entre as novidades apresentadas pela Gree destaca-se também o Monosplit Clivia, que utiliza IA para se adaptar ao ambiente. Além disso, oferece uma elevada eficiência energética pela sua classificação A+++ e SEER de 8,5.

De 14 a 17 de novembro, a GREE, o maior fabricante de ar condicionado do mundo, irá participar na nova edição da Feira de Climatização e Refrigeração (C&R), realizada na IFEMA Madrid. No seu stand, a empresa irá proporcionar aos visitantes uma experiência imersiva e apresentar as suas mais recentes tecnologias utilizadas globalmente e que definem o futuro dos seus produtos aerotérmicos, domésticos, industriais e comerciais.

Entre os destaques da Gree na Feira C&R 2023 vale a pena mencionar:

  • O Monosplit Clivia que utiliza IA para se adaptar ao ambiente, melhorar o conforto e poupar até 10% de energia por ano. O Clivia está disponível em branco e cinzento escuro.
  • O sistema GMV6 VRF que maximiza o desempenho enquanto reduz o consumo de energia, através da sua tecnologia All DC Inverter e ao modo standby inteligente de 3W.

No stand da Gree os visitantes também poderão encontrar diversas apresentações sobre a sua gama de produtos industriais, nomeadamente:

  • Terça-feira 14/11, ás 15:30 
  • Quarta-feira 15/11, ás 23:00 
  • Quinta-feira 16/11, ás 15:30 
  • Sexta-feira 17/11, ás 11:00 

GAMA DE AEROTERMIA

GMV5 Home: minimizar os custos através da recuperação de calor

No stand 9C09 do pavilhão 9, a Gree apresentará aos visitantes a série de unidades exteriores GMV 5 Home, que têm a capacidade de gerar água quente sanitária (AQS) gratuitamente durante o modo de ar condicionado, recuperando as calorias produzidas. Além disso, esta é uma solução muito versátil e que está disponível em dois tipos de montagem: hidráulica ou de expansão direta. As unidades exteriores GMV5 Home podem funcionar com até 9 unidades interiores.

Com um design compacto e elegante, a série GMV 5 Home oferece um amplo intervalo de funcionamento e maximiza o conforto e a eficiência através de funções como o 3D Heating, que acelera a climatização do ambiente aquecendo simultaneamente piso radiante, radiadores e/ou ventiloconvectores, em conjunto com as unidades de expansão direta da instalação ou controlo de temperatura personalizado.

Versati: simplicidade e versatilidade

Na Feira C&R 2023, a Gree irá apresentar a sua bomba de calor Versati V Monobloco R290, que é constituída por uma única unidade exterior, tornando-se ideal para casas ou apartamentos onde a facilidade de instalação é um requisito. Além disso, está disponível em potências que variam entre 4 a 16 kW, tornando-se compatível com piso radiante, radiadores e ventiloconvectores. Pode ainda gerar AQS através da incorporação de um depósito de água que se adapta às necessidades de diversos projetos.

Dentro da gama Versati, a Gree irá ainda apresentar o sistema Versati All-in-One e as bombas de calor ar/água Versati III Split. O primeiro incorpora um depósito de AQS para proporcionar um maior conforto ao lar, e está disponível em potências de 4 a 16 kW tornando-se recomendado para novas instalações em residências com limitações de espaço. Por sua vez, o Versati III Split é adequado para situações em que o espaço disponível na divisão é limitado e o depósito terá de ser colocado noutro lugar. Além disso, possui um compressor e uma válvula de controlo de duas fases que produzem calor por injeção, aumentando a temperatura de saída da água com maior precisão e retendo a energia a temperaturas muito baixas.

GAMA DOMÉSTICA

Clivia: IA para máximo conforto e poupança

Clivia, o novo Monosplit da Gree, destaca-se pelo seu algoritmo de IA integrado, que considera fatores como a humidade, a temperatura ou o tamanho da divisão para adaptar o seu funcionamento ao ambiente, melhorar o conforto e reduzir o consumo de energia até 10% por ano. Na mesma linha de poupança, Clivia, com classificação A+++, SEER de 8,5 e SCOP de até 5,7, proporciona uma elevada eficiência energética.

Disponível em branco e cinza escuro, Clivia otimiza o conforto e a transferência de calor realizando um controlo inteligente da humidade, incluindo funções de desumidificação contínua e secagem de roupa. Além disso, possui gerador de iões, luz ultravioleta UVC e função de autolimpeza graças à esterilização a 55ºC do evaporador que permite uma purificação eficaz do ar.

Free-Match: ideal para edificios

A Gree também apresentará a série Multisplit Free-Match, projetada para edifícios residenciais e escritórios uma vez que permite a instalação de até cinco unidades interiores e 208 combinações diferentes, com splits de parede, cassete, conduta, consola e chão-teto.

GAMA COMERCIAL

U-MATCH: adaptabilidade e desempenho

A série U-Match caracteriza-se pelo seu elevado nível de utilização, desempenho consistente e possibilidade de comunicação BMS. Desta forma, adapta-se às necessidades do espaço a climatizar, permitindo que a mesma unidade exterior seja ligada a uma unidade interior de conduta, cassete ou chão-teto. Existe ainda a possibilidade de combinar unidades para uma montagem dupla, tripla ou quádrupla.

Com um design elegante e moderno que se adapta a qualquer ambiente, o sistema U-Match chão-teto é altamente eficiente energeticamente e proporciona uma elevada capacidade de refrigeração e aquecimento, graças ao seu compressor de elevada eficiência, permutadores de calor premium e ventilador de alta velocidade.

GAMA INDUSTRIAL

GMV6: inovação para máximo desempenho com consumo mínimo

No seu stand, a Gree irá expor a sua gama de unidades exteriores GMV6 para o setor industrial, que, graças à tecnologia All DC Inverter e ao modo standby inteligente 3W, otimizam o controlo e minimizam o consumo. 

Estes equipamentos permitem um amplo intervalo de operação – de -30ºC a +55ºC – e podem ser instalados nos mais diversos ambientes Opcionalmente, pode ser adicionado um módulo de aquecimento contínuo para proporcionar um maior conforto e aumentar a velocidade de degelo.

O GMV6 oferece um intervalo de potência de 22,4 a 246 kW, um compressor EVI e função de degelo melhorada. Além disso, pode conectar-se a até 80 unidades interiores e funcionar em temperaturas extremas. A Heat Recovery GMV6 combina a tecnologia de recuperação de calor com as excelentes características da gama GMV6 – tecnologia G10 Inverter da Gree, controlo preciso da potência de saída, controlo equilibrado do líquido refrigerante e tecnologia de equilíbrio do óleo com câmara de alta precisão.

Recuperador de calor ERV: maior eficiência energética

O ERV é um sistema de recuperação de calor que melhora a eficiência energética dos sistemas de ventilação mecânica e reduz a carga térmica sobre o sistema de aquecimento e refrigeração, recuperando a energia térmica e humidade do ar da divisão para transferi-la para o ar fresco que entra.

GMV5 Solar: o primeiro sistema VRF com energia fotovoltaica direta

Por fim, a Gree também apresentará aos visitantes da Feira C&R 2023, a sua série GMV5 Solar, que possui um inversor incorporado que é até 5% a 8% mais eficiente que os inversores externos. 

É compatível com a maioria dos painéis fotovoltaicos do mercado e funciona com as unidades interiores dos GMV5 tradicionais.

NOVOS DIRETORES DE ESPANHA E PORTUGAL

Com o objetivo de incentivar a promoção interna, a Gree acaba de integrar uma reestruturação em alguns dos seus cargos de direção. Desta forma, a empresa conta agora com um novo Diretor Comercial em Espanha. José García assume este cargo depois de exercer a posição de Diretor de Distribuição e Vendas a Retalho e também Nuno Henriques Diretor Comercial para a Gree Portugal, que estão comprometidos a dar continuidade à estratégia de crescimento e oferecer mais serviços e proximidade, para que a Gree se torne um dos principais players do mercado desenvolvendo as gamas industriais e comerciais, e reforçando a formação deste tipo de produtos a clientes, distribuidores e instaladores.