facebook_pixelA Schneider Electric apresenta o novo disjuntor-motor TeSys GV4 | Projectista
Schneider Electric

A Schneider Electric apresenta o novo disjuntor-motor TeSys GV4

Data de publicação

O mais fiável e eficiente disjuntor-motor com capacidade elétronica até 115 A

A Schneider ElectricTM, líder na transformação digital da gestão de energia e automação, anuncia o lançamento da nova gama de disjuntores-motor TeSysTM GV4. Respondendo às necessidades atuais dos fabricantes de máquinas, dos fabricantes de quadros elétricos e dos utilizadores finais, a gama TeSys de contactores e disjuntores-motor representa uma história de 90 anos de engenharia e inovação.

Os produtos TeSys GV4, com as suas configurações mais amplas e menor número de referências são fáceis de especificar em projetos que vão desde as infraestruturas para tratamento de águas residuais, à metalurgia, energia e outras aplicações com nível elevado de exigência. Também com um foco na eficiência e segurança, esta nova gama inclui características que otimizam espaço útil, tempo de instalação e garantem desempenhos notáveis.

A nova gama inclui o tipo GV4 L disjuntor-motor magnético – (proteção contra curto-circuito), o tipo GV4 P disjuntor-motor magneto-térmico (proteção contra curto-circuito e sobrecarga térmica). O modelo GV4 PEM disjuntor-motor magneto-térmico integra igualmente as proteções anteriores, mas também configurações avançadas como o arranque prolongado, rotor bloqueado e proteções contra defeitos à terra; que podem ser monitorizados por  telemóvel através da tecnologia NFC.

Outra característica relevante é a ergonomia do manípulo rotativo com uma robustez melhorada para um processo de comutação mais ágil. Os acessórios GV4, possibilitam a montagem direta e lateral do comando rotativo com opções de prolongamento e com indicações claras do disparo.

Para os utilizadores finais o TeSys GV4 proporciona processos de gestão fáceis para os centros de controlo motor (MCC). Tal como o módulo SDx que pode ser programado para uma “paragem imediata” ou um ciclo de “retroceder e reiniciar”.

Esta nova gama de disjuntores-motor integra a tecnologia patenteada EverLinkTM. O sistema de ligação dos terminais de potência tipo EverLinkTM garantem uma conexão duradoura do aperto dos cabos. Ao manter o aperto dos terminais, o risco de sobreaquecimento é reduzido, melhorando o desempenho e a segurança. Além disso, a tecnologia EverLink reduz o tempo de montagem e cablagem, eliminando a necessidade da compressão nos terminais.

O TeSys GV4 é mais do que um disjuntor. É um equipamento que vem revolucionar e complementar a gama TeSys GV com características de última geração, com alta capacidade de poder de corte, proteções avançadas, alarmes e indicadores de manutenção aos nossos clientes”, afirma Cristina Ilco, Gestora da gama TeSys,da Schneider Electric Portugal. “Com a tecnologia EverLink e um conjunto de acessórios “one click” esta é a solução mais simples e inteligente para fabricantes de quadros e instaladores. Os fabricantes de máquinasirãoapreciar a simplificação da gama para uma fácil seleção na encomenda, gestão de inventários e manutenção contínua da proteção dos seus motores.”

www.schneider-electric.pt