facebook_pixelAEG promove ação de Wellbreathing e apresenta soluções para melhorar a qualidade do ar em casa | Projectista
AEG

AEG promove ação de Wellbreathing e apresenta soluções para melhorar a qualidade do ar em casa

Data de publicação

A AEG, marca líder do Electrolux Group, promoveu ações no território de Wellbeing de forma a desmistificar questões relacionadas com o bem-estar e com o intuito de promover a melhoria da qualidade do ar em casa. Wellbreathing foi o evento promovido pela marca que pretendeu apresentar soluções que contribuem para que o ar de casa seja mais puro e o possamos monitorizar. 

A AEG promove o bem-estar com ações de Wellbeing de forma a reforçar a importância de investir em produtos que permitam ao consumidor ter um ar de maior qualidade dentro de casa, para que seja possível minimizar partículas patogénicas que podem ser encontradas no ar. 

Wellbreathing é a ação da AEG, que decorreu no dia 27 de abril no The Oitavos, em Cascais, e contou com a presença de influenciadores e uma sessão de breathing conduzida por Rio Otoya – um breath expert -, que ensinou algumas técnicas que nos ajudam a controlar a forma como respiramos. Nesta ação foi abordada a problemática das alergias e bem-estar dentro de casa, bem como a importância dos produtos que promovem essa melhoria. Tudo isto sobre o mote: Será que o ar que respiramos em casa tem qualidade?

Uma forma de conseguir que o ar esteja mais limpo em casa é através da utilização de purificadores de ar, que fazem o que o próprio nome indica e ajudam a melhorar os sintomas das alergias, devido à capacidade de purificar o ar existente dentro de casa. Por exemplo, o Purificador de ar 2 em 1 Pure Multi 7000 com filtragem avançada que, através do filtro HEPA e do ionizador, consegue filtrar até 99,97% das partículas transportadas pelo ar, tem conetividade WiFi e ventilador, o que permite que o ar seja mais puro. O sistema de filtragem de 5 etapas do Purificador de ar 2 em 1 Pure Multi 7000 limpa completamente o ar interior. Adicionalmente, a qualidade do ar pode ser monitorizada remotamente e em tempo real, através de um smartphone, a partir da AEG App.

Outra solução para eliminar o pó e os ácaros, bem como para conseguir uma solução para todos os que ambicionam respirar um ar mais limpo, é a utilização de aspiradores, quer sejam tradicionais, robots ou verticais, como os novos aspiradores AEG S7000, que permitem limpar desde o chão até ao teto, tornando a limpeza mais fácil, com este aspirador versátil leve e potente, com apenas 2,2kg. Os aspiradores contam com filtros HEPA anti alergia E12 e 2x pré-filtros que podem ser lavados e reutilizados. Desta forma, podem ter a sua funcionalidade estendida a médio e longo prazo, mantendo a sua eficácia durante mais tempo e evitando que micro-organismos se propaguem em tapetes, carpetes, estofos, almofadas e outras superfícies de tecido. 

Os animais também são atores na propagação das alergias em casa, devido à perda de pelo constante. A escova PetPro+ da AEG foi especificamente desenhada para aspirar pelos de animais de todas as superfícies, móveis, sofás a camas, contribuindo positivamente para o combate às alergias e para a melhor qualidade do ar em casa.

Controlar o nível de humidade no ar, trocar a roupa da cama com frequência, arejar bem os espaços e evitar vassouras e espanadores são algumas das “regras de ouro” para quem sofre de alergias. Uma técnica que ajuda neste âmbito é manter o ambiente com circulação de ar, uma vez que os micro-organismos vivem em ambientes fechados, húmidos e com pouca luz. Para além de janela abertas, deixar entrar o sol é outro hábito que dificulta o aparecimento de ácaros e fungos.

A AEG tem, desde sempre, a preocupação em disponibilizar soluções que desafiam as expetativas do consumidor e que promovem o conforto e bem-estar. Também por isso, a marca faz um caminho direcionado para a sustentabilidade, nas suas diversas vertentes e para a qualidade e longevidade dos produtos que apresenta no mercado. Feito de 60% de plástico reciclado, o aspirador vertical da Série 7000, reflete esta preocupação.

Também no âmbito do território de Wellbeing foi publicado recentemente o terceiro episódio AEG Haus Experiences, produzido a partir da AEG HAUS, na sede da marca no Taguspark. Neste episódio dedicado ao tema 'alergias', a anfitriã Rita Mendes recebeu a Dr.ª Marta Chambel – médica alergologista - para uma conversa informal, na qual foram partilhadas dicas de prevenção com enfoque no contributo do novo aspirador S7000 e do novo purificador Pure Multi 2 em 1 enquanto parte da solução para esta questão que afeta tantas pessoas, sobretudo nesta altura do ano, contribuindo positivamente para a qualidade de vida e bem-estar das famílias. O episódio está disponível nas páginas de Instagram da AEG, da Rita Mendes e da convidada Dr.ª Marta Chambel, através da sua página SOS Alergias, bem como no site da marca.