facebook_pixelAXOR comemora o seu 25º aniversário com uma retrospetiva dos seus marcos de design | Projectista
HANSGROHE

AXOR comemora o seu 25º aniversário com uma retrospetiva dos seus marcos de design

Data de publicação

A marca aposta na personalização de torneiras, chuveiros e acessórios de luxo

AXOR Starck V
Copyright: hansgrohe/Hansgrohe SE

A AXOR (www.axor-design.com), pioneira na criação de objetos de design vanguardistas para casas de banho e cozinhas de luxo, comemorou o seu 25º aniversário no Salonedel Mobile, em Milão. Este evento foi o cenário ideal para comemorar os 25 anosda empresa e rever a longa história de colaboração com designers de prestígio como Philippe Starck, Antonio Citterio e Jean-Marie Massaud, entre outros. Em homenagem a este aniversário, a AXOR apresentou em conjunto com o estúdio de desenho Phoenix Design, a AXOR MyEdition, uma nova dimensão na individualização.

As torneiras, chuveiros e acessórios de luxo da AXOR reivindicam a perfeição no design, produção artesanal e funcionalidade. Nesta linha, ao longo de 25 anos, foram criados produtos que são mais do que uma combinação de forma e funcionalidade: são objetos de design desenvolvidos e desenhados na perfeição, que ocupam os espaços das casas de banho e cozinhas mais luxuosas do mundo.

Perfeição no design e nos detalhes
Ao longo da sua história, a AXOR desempenhou um papel decisivo na evolução da casa de banho, criando peças e coleções vanguardistas, algumas das quais consideradas hoje como parte dos ícones mais importantes do design de casas de banho. Um exemplo é a coleção AXOR Starck, que introduziu uma nova maneira de controlar o fluxo de água com o seu controlojoystick arquetípico. A coleção AXOR Citterio é uma obra-prima do Neoclassicismo dos anos trinta. As características distintivas da torneira são os seus ângulos, arestas e superfícies planas, que refletem a luz perfeitamente. A coleção AXOR Massauddefine novos padrões para desfrutar de uma experiência pura de água. Criada com uma competência técnica do mais alto nível, a água flui como uma cascata natural de uma torneira escultural que também serve como uma prateleira.

Perfeição na elaboração artesanal e funcionalidade
A exigência de perfeição em design, elaboração artesanal e funcionalidade reflete-se, entre outras coisas, na coleção AXOR StarckOrganic, que faz um uso eficiente dos recursos. Graças ao novo tipo de jato, oferece uma solução inovadora para o uso responsável da água enquanto envolve generosamente o corpo. O culminar das torneiras AXOR, a AXOR Starck V, fascina pelo seu cano móvel desmontável fabricado em vidro ou porcelana orgânicos. Uma seleção de elegantes modelos de vidrocortado lançados em 2015 facilita a substituição do cano, se necessário. Presente também a perfeita elaboração artesanal e funcionalidade no chuveiro: os chuveiros fixos AXOR ShowerHeaven 1200 e AXOR 350, lançados em 2017, são a expressão de uma nova dimensão de chuveiro. Um incomparável jato de água envolve suavemente o corpo, completando a experiência de um banho de luxo.

"A grande variedade de estilos nas coleções da AXOR convida-nos a explorar o que nos inspira, permitindo-nos descobrir as nossas próprias soluções perfeitas e individuais para projetar uma luxuosa casa de banho ou cozinha. O que quer que seja que o cliente AXOR escolha, a exigência incondicional da perfeição no design, elaboração artesanal e funcionalidade estende-se a todas as nossas torneiras, chuveiros e acessórios”, explica Olivier Sogno, vice-presidente de Brand Management da Hansgrohe SE.