facebook_pixelColeções Roca que remetem para outros destinos: Da inspiração Nórdica ao calor do Mediterrâneo | Projectista
ROCA

Coleções Roca que remetem para outros destinos: Da inspiração Nórdica ao calor do Mediterrâneo

Data de publicação

A Roca disponibiliza coleções de produtos desenvolvidas com base em diferentes inspirações. Das atuais necessidades de consumo às tendências de design nacionais e internacionais, a marca tem sido inspirada por referências que dão lugar a uma oferta variada, capaz de levar os clientes em autênticas viagens de estilo.

A simplicidade e o minimalismo dos Nórdicos

Com designs requintados e acabamentos naturais que atraem a luz, A Roca apresenta móveis de madeira para espaços de banho que remetem qualquer um para estilos de decoração inspirados no norte da Europa. Este estilo permite configurar áreas trendy acolhedoras e modernas, transformando-as em espaços abertos que privilegiam a luz natural e um design minimalista e funcional.

No estilo nórdico, simples e desprovido de artifícios, destacam-se as formas sem excessos e os espaços onde prevalecem o aconchego e o conforto. Dos modelos com gavetas às estruturas abertas, a Roca apresenta propostas diversificadas para configurar um espaço de banho de estilo nórdico, através de três opções de móveis que farão deste espaço o recanto preferido da casa.

Linhas sofisticadas

Originalidade de formas e materiais é o foco da proposta Beyond, um móvel exclusivo para espaços de banho modernos com personalidade própria. Com acabamento em madeira de freixo nórdico, esta elegante proposta enquadra-se em espaços de diferentes dimensões, e permite escolher entre várias opções de lavatórios.

Detalhes personalizados 

The Gap é uma coleção muito versátil e uma solução de arrumação com opções infindáveis. Com acabamento em freixo nórdico, destaca-se pelos puxadores integrados e pela possibilidade de decidir o posicionamento do lavatório.

Menos é mais

A solução Savana para espaços de banho é perfeita para os que querem maximizar a sensação de leveza. Em carvalho citadino texturado, esta bancada de madeira está disponível numa configuração que valoriza o design escolhido para o lavatório: das curvas originais de Ohtake ao minimalismo do Inspira, entre inúmeras opções.

As cores claras em silhuetas elegantes e equilibradas do Mediterrâneo

Proporcionar um ambiente mediterrânico é um exercício de simplicidade: tudo o que precisa é de uma luz quente, cores suaves e elementos naturais. Pode parecer difícil obtê-lo em ambientes urbanos ou em cidades com um clima menos ameno, mas viver junto à costa litoral não é um requisito essencial para proporcionar à sua casa de banho um encanto mediterrânico.

Cores claras, os brancos e os tons terra trazem delicadeza para o espaço de banho. A sua interação com o som da água e os rituais de higiene contribui para criar uma sensação de harmonia e bem-estar. Por outro lado, os acabamentos em verde e a madeira transportam-nos para as paisagens rurais ondulantes e para os pinhais junto às dunas. A estética mediterrânica caracteriza-se ainda por espaços abertos e pela ausência de materiais supérfluos.

Banheiras que criam ambientes naturais

No que diz respeito às banheiras, optar por uma solução com paredes mais finas vai permitir replicar o ambiente natural exterior no interior da casa de banho. Um exemplo para conseguir esse efeito é a banheira Maui retangular de Stonex® com acabamento em pérola, da Roca.

Calor e tranquilidade

Um ambiente com luz mais reduzida também ajuda a recriar o calor e a tranquilidade associados às paisagens costeiras. Espelhos com iluminação LED perimetral suave, como o espelho com iluminação LED e placa anti-embaciamento, da coleção Prisma Comfort da Roca, são os ideais para tal. Ao refletirem a luz, os espelhos transmitem também amplitude e profundidade.

Banho com sensação de Cascata

Uma base de duche com superfície texturizada e instalada ao nível do chão, adiciona um toque de elegância ao espaço da casa de banho. O seu acabamento dá-lhe total segurança, e o chuveiro superior cria uma confortável sensação de toque da água, como se estivesse debaixo de uma cascata. As bases de duche em Stonex® recriam a natureza em estado puro e são, ao mesmo tempo, mais resistentes e higiénicas. Uma opção perfeita é a base de duche Terran extraplana de Stonex® em ónix, da Roca.