facebook_pixelConforto personalizado: Roca explica como encontrar a sanita ideal | Projectista
ROCA

Conforto personalizado: Roca explica como encontrar a sanita ideal

Data de publicação

Existem dez pontos essenciais que devem ser tidos em conta no momento de escolher a sanita ideal, desde os modelos de tanque baixo aos assentos de queda amortecida

Num mundo onde o conforto e o design se entrelaçam, a escolha da sanita perfeita vai além da mera funcionalidade para se tornar uma experiência que reflete o estilo de vida contemporâneo. E com uma infinidade de opções disponíveis no mercado, decidir por onde começar pode ser muito desafiante.

A provar que o futuro da elegância e do bem-estar no espaço mais íntimo da casa pode ser personalizado, a Roca analisa os vários tipos de sanitas, revelando as características únicas e vantagens de cada um.

Sanitas suspensas

Ideais para casas de banho pequenas, as sanitas suspensas são instaladas juntamente com um tanque encastrado. O design suspenso confere um toque de modernidade ao espaço de banho, ao mesmo tempo que contribui para dar uma sensação de que o espaço é maior. Adicionalmente, torna a limpeza muito mais fácil, uma vez que a área por baixo da sanita encontra-se desimpedida. As sanitas suspensas da Roca podem ser instaladas em diferentes alturas, dependendo das necessidades específicas de cada utilizador.

Sanitas Rimless

As sanitas Rimless têm um design moderno, em que o aro tradicional foi substituído por um rebordo liso, permitindo que a água circule por toda a superfície do interior da sanita durante a descarga. Este design inovador faz com as sanitas Rimless® da Roca sejam mais higiénicas e fáceis de limpar, pois os recantos onde as bactérias e a sujidade poderiam ficar acumuladas já não existem. Além disso, com o objetivo de proporcionar uma melhor higiene, o sistema de descarga destas sanitas foi otimizado para obter uma maior eficiência na distribuição da água.

Sanitas de Tanque baixo

Nas sanitas de tanque baixo, o tanque de descarga encontra-se apoiado sobre a sanita, pelo que ambos os elementos estão interligados. Fáceis de instalar, estas sanitas costumam ser compactas e contam com ligações ocultas, transformando-as na melhor escolha para casas de banho mais pequenas.

Sanitas de Tanque de alto

Para casas de banho modernas e minimalistas, a opção mais apropriada é o tanque de encastrar. Neste caso, o tanque é encastrado na parede, para que fique oculto, e é possível escolher entre uma sanita BTW ou uma suspensa. Se, por outro lado, não existir a profundidade necessária na parede, pode criar-se o espaço necessário para o tanque atrás da sanita.

Sanitas BTW

Instaladas encostadas à parede da casa de banho, nas sanitas BTW o tanque de descarga está separado da sanita e pode ser instalado dentro da parede ou ficar mais elevado. Ao separar o tanque da sanita, é possível conseguir uma sensação de maior amplitude, especialmente quando se opta pelo tanque de encastrar.

Sanitas In-Tank®

As sanitas In-Tank® são um dos tipos de sanitas mais inovadores da Roca. O tanque fica oculto, embora não esteja embutido na parede, mas sim na própria sanita. Esta solução ‘tudo em um’ é ideal para quem prefere sanitas sem tanque, mas não tem o espaço necessário para que o tanque fique encastrado na parede. A sanita In-Wash® com In-Tank® inclui a tecnologia Rimless® Vortex da Roca, que proporciona a máxima higiene, graças a uma descarga de 360º com efeito tornado que percorre até quatro vezes toda a superfície interior da sanita. Esta forma de condução da água reduz significativamente o ruído da descarga, diminuindo, por sua vez, o consumo de água e energia.

Smart toilets

As smart toilets, conhecidas também como sanitas inteligentes, dispõem de funções de lavagem e secagem integradas, assim como de outras funcionalidades que proporcionam uma experiência de higiene total aos utilizadores. A nova geração de smart toilets da Roca, In-Wash® e Multiclean®, contam com a mais avançada tecnologia para garantir o máximo bem-estar e conforto. É possível selecionar a lavagem anal e perianal e, também, personalizar o caudal e a temperatura da água com a ajuda de um prático comando à distância. Todas estas vantagens encontram-se integradas num design minimalista capaz de se adaptar a todo o tipo de casas de banho. 

Sanitas compactas

As sanitas compactas da Roca ocupam menos espaço, uma vez que sobressaem menos da parede comparativamente a outros modelos, tornando-as na opção perfeita para espaços reduzidos. Apesar do seu tamanho compacto, o utilizador pode continuar a desfrutar do máximo conforto. O assento é idêntico ao de uma sanita regular, tendo sido reduzido apenas o espaço atrás do mesmo.

Sanitas de altura Comfort

Estas sanitas contam com um assento ligeiramente elevado em comparação com uma sanita regular, oferecendo um maior conforto aos joelhos e às ancas. Esta versão é a alternativa ideal para utilizadores com mobilidade reduzida. 

Assentos antibacterianos

Fabricados com materiais inovadores, como o Supralit®, da Roca, os assentos antibacterianos apresentam uma superfície sem porosidade, que impede a acumulação de germes e bactérias, facilitando a sua limpeza. Além disso, os assentos em Supralit® são extremamente resistentes à luz ultravioleta e aos agentes químicos, garantindo uma elevada durabilidade. Estes assentos e tampas para sanita têm também a possibilidade de queda amortecida, evitando ruídos e impactos desagradáveis. 

Com as sugestões Roca, a escolha da sanita torna-se mais do que uma decisão prática; é um processo de descoberta que destaca a singularidade de cada indivíduo, transformando uma simples seleção de produto numa expressão personalizada de conforto no espaço mais íntimo da casa.