facebook_pixelDecoramos o chão que pisa! | Projectista
La Redoute

Decoramos o chão que pisa!

Data de publicação

Uma homenagem da marca La Redoute ao tapete e sua importância na harmonia da casa.

A La Redoute volta atrás no tempo e vai perceber a origem de um dos elementos decorativos mais imprescindíveis de uma casa – o tapete.

Sabia que a arte da tapeçaria é talvez uma das artes têxteis mais antigas do mundo? Acredita-se que os primeiros tapetes tenham sido produzidos por povos nómadas da Ásia Central (persas e orientais), por volta do segundo milénio a.C, cuja técnica de tecelagem é única e os seus motivos inconfundíveis.

Fossem tecidos à mão ou produzidos em teares rudimentares, tinham uma dupla função: isolamento térmico e objeto de decoração. Com o passar do tempo, o processo de tecelagem evoluiu, dando origem aos teares verticais, que permitiram passar a produzir em maior escala e, já mais tarde, graças aos teares mecânicos, a produção tornou-se mais rápida levando à diminuição do custo de produção e, por conseguinte, ao acesso deste tipo de artigos à classe média. 

Hoje, mais do que nunca, os tapetes são parte integrante e imprescindível da decoração de interiores. E, como não há limites para a criatividade, a La Redoute tem ao dispor uma panóplia de estilos, matérias, formas e tamanhos de tapete… A verdade é que existem para todos os gostos, orçamentos e tipologias de casa.

Se procura um tapete mais neutro, com tons creme, menos arriscado de conjugar com a decoração da sua casa, pode apostar nas tradicionais formas retangular e quadrada, ou arriscar ligeiramente, escolhendo um tapete com os cantos arredondados ou mesmo totalmente redondo. Se tem vontade de ousar, e usar e abusar do uso da cor, pode ver opções com formas geométricas, em que estas formas excedem o padrão do tapete e vão mesmo até à sua forma disruptiva. Pode ainda optar por tapetes de formas tradicionais com padrão – onde os losangos são a estrela. Ou ainda, apostar em tapetes mais discretos em juta… um must have das casas de campo. Atente nas seguintes sugestões La Redoute e prepare-se para se perder no mundo dos tapetes: 

Saiba mais em https://www.laredoute.pt