facebook_pixelDekton “preside à mesa” do Guest Lounge na ARCOmadrid 2023 | Projectista
Cosentino

Dekton “preside à mesa” do Guest Lounge na ARCOmadrid 2023

Data de publicação

Um imponente bar na cor VK04-Grafite - da nova coleção Dekton® Pietra Kode - estrela do espaço Guest Lounge na feira de arte assinada pelos escritórios de arquitetura Diir e Hanghar.

“Uma forma de abordar um futuro que, embora incerto, deve ser colaborativo, solidário e festivo, como a essência mais intrínseca dos povos do Mediterrâneo. Um espaço que foge do isolamento em prol da interação, onde o folclore e a contemporaneidade se misturam e, como se fosse um festival, apostamos em cenários que estimulem a vida em comunidade”. Esta é a definição que os escritórios de arquitetura Diir e Hanghar fazem de seu projeto “Verbena” que foi exibido na semana passada no espaço Guest Lounge da ARCOmadrid 2023.

O Mediterrâneo e a cultura do encontro são o ponto de partida do design que vimos neste espaço, e que contou com mais uma edição com a colaboração de Dekton®, a pedra ultracompacta da Cosentino. Um impressionante bar em forma de mesa de 20 metros de comprimento feito no VK04 Grafite foi a estrela do espaço Guest Lounge. Uma cor pertencente à mais recente coleção Dekton®, Pietra Kode, que se conecta com esses valores mediterrâneos ao se inspirar na arquitetura italiana, reinventando pedras clássicas como Vicenza na beleza contemporânea. O projeto do espaço serviu como área de descanso, encontro e gastronomia na ARCOmadrid, e foi selecionado por um júri após a convocatória lançada pela feira ARCO, revista AD e Fórum Marcas Líderes da Espanha (FMRE), do qual a Cosentino é membro antigo.

Apresentação no Cosentino City Madrid

Dias antes, o projeto “Verbena” para Arcomadrid 2023 foi apresentado pela primeira vez no Cosentino City, em Madrid. Com a presença de Íñigo Palazón do escritório Diir e Eduardo Mediero de Hanghar, foram explicados os principais elementos do projeto, bem como ambos fizeram uma breve revisão de seus projetos mais relevantes até ao momento. Tanto o Palazón como o Mediero agradeceram a colaboração da Cosentino no projeto Guest Lounge e destacaram o bar Dekton® como elemento central da sua proposta para captar esse espírito de comunidade e festa, também em sintonia com o tema central da própria feira, que foi articulado sob o título: O Mediterrâneo: um mar redondo.