facebook_pixelEurofred apoia com total de 2,3 toneladas de alimentos para Bancos Alimentares | Projectista
EUROFRED

Eurofred apoia com total de 2,3 toneladas de alimentos para Bancos Alimentares

Data de publicação
  • A Eurofred reafirma o seu apoio aos Bancos Alimentares com a sua tradicional campanha a favor de pessoas em risco de exclusão social
  • Devido ao seu compromisso social, por cada euro doado pelas equipas do Grupo Eurofred, a holding multinacional acrescentou um euro adicional
  • Os donativos serão entregues aos Bancos Alimentares dos países onde a empresa está presente (Portugal, Espanha, Itália, França e Chile)

Perante a situação delicada vivida pelos Bancos Alimentares durante a época festiva, o Grupo Eurofred, holding multinacional especializada em soluções integradas de climatização, refrigeração, equipamentos profissionais HORECA e serviços, reforçou o seu compromisso social com uma nova colaboração em que colocou as pessoas em primeiro lugar.

De 17 de novembro a 15 de dezembro, a empresa promoveu a sua tradicional campanha de apoio aos Bancos Alimentares nos países onde opera - Portugal, Espanha, Itália, França e Chile. No caso de Portugal, o Banco Alimentar contra a Fome foi a organização beneficiária. "No Grupo Eurofred, orgulhamo-nos de ser promotores de iniciativas que visam eliminar barreiras e promover a igualdade de oportunidades para todas as pessoas. A nossa colaboração com os Bancos Alimentares em diferentes mercados é um exemplo tangível do nosso compromisso com a responsabilidade social corporativa", afirma Leticia Palacios Berezo, Group People Director no Grupo Eurofred.

Nesta 11ª edição, a iniciativa financiará 1,15 toneladas de alimentos. Uma quantidade à qual a holding, devido ao seu compromisso com pessoas em risco de vulnerabilidade, acrescentou o mesmo número de quilos, atingindo um total de 2,3 toneladas de alimentos. Para Portugal, esta doação traduz-se em 460kg de alimentos, equivalentes a cerca de 1.919 porções, que permitirão alimentar 9 famílias durante 1 mês.

"Através dos Bancos Alimentares, procuramos não só mitigar a insegurança alimentar, mas também contribuir ativamente para a construção de comunidades mais fortes e resistentes. Acreditamos que todas as pessoas merecem ter acesso a alimentos nutritivos e de qualidade, e estamos empenhados em utilizar os nossos recursos e alcance para fazer uma diferença positiva na vida daqueles que mais precisam. Esta colaboração não só reflete os nossos valores fundamentais, como também representa um passo significativo para um futuro mais inclusivo e equitativo para todos", reforça Leticia Palacios.

A colaboração do Grupo Eurofred com Bancos Alimentares nasceu em 2012 a partir do desejo de lutar contra a insegurança alimentar, uma iniciativa que está alinhada com os Objectivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas 1 (Acabar com a Pobreza) e 2 (Fome Zero) e faz parte das iniciativas sustentáveis que o grupo promove para proteger o bem-estar das pessoas e do ambiente nos territórios onde está presente.