facebook_pixelEurofred apresenta a bomba de calor modular Heatank Infinity da Daitsu, que fornece “sem condicionamentos” água quente sanitária a serviços e indústria | Projectista
EUROFRED

Eurofred apresenta a bomba de calor modular Heatank Infinity da Daitsu, que fornece “sem condicionamentos” água quente sanitária a serviços e indústria

Data de publicação
  • Baseada na energia aerotérmica, a bomba de calor Heatank Infinity da Daitsu fornece água quente a empresas e indústrias de forma rápida e estável, respeitando o ambiente e reduzindo os custos operacionais até 75% em comparação com um aquecimento de água totalmente elétrico.
  • O Heatank Infinity pode ser instalado com diferentes equipamentos, funcionar em modo de aquecimento ou arrefecimento e foi concebido para ser instalado no exterior e no interior, pelo que se adapta às necessidades de qualquer aplicação.

Para dar resposta às necessidades especiais que as empresas e indústrias têm em termos de fornecimento de água quente, a Eurofred, empresa multinacional especializada em soluções integrais de climatização doméstica, comercial e industrial, aerotermia e qualidade ambiental interior, apresenta a bomba de calor modular Heatank Infinity da Daitsu, uma solução potente capaz de proporcionar um fornecimento rápido e estável durante todo o ano, preservando o planeta e poupando no consumo de energia. 

A Heatank Infinity da Daitsu é uma bomba de calor modular de 315 litros, com uma potência máxima de 11 kW, saída de água a 60ºC e uma grande área de permuta que melhora a troca de calor. Oferece uma grande adaptabilidade, uma vez que permite, em paralelo, a instalação de diferentes equipamentos, aumentando assim a capacidade de acumulação e adaptando-se às necessidades do cliente com um fornecimento de água quente “sem condicionamentos”. 

A sua conceção conta com um acumulador termodinâmico para a produção de AQS que utiliza a tecnologia aerotérmica CTE Ready para aproveitar o calor do ar ambiente e aquecer, de forma sustentável e eficiente, a água no seu interior. É a escolha indicada para aplicações não domésticas e industriais com uma necessidade média de AQS, como sejam lavandarias, restaurantes, cabeleireiros, padarias, quintas ou lavagens de automóveis, entre outros.

  • Heatank Infinity: sustentabilidade e poupança

A nova gama está preparada para o funcionamento híbrido com fontes de energia renováveis, como a energia solar térmica e/ou fotovoltaica, para aumentar ainda mais a eficiência da instalação.

Na mesma linha, o Heatank Infinity oferece uma elevada eficiência energética A++, graças ao fluido frigorígeno R134a e a funções como o desligar total ou parcial dos indicadores luminosos do aparelho, a descongelação inteligente, a função de programação para ajustar o seu consumo ou o modo ECO. O resultado é uma redução dos custos de funcionamento de até 75% em comparação com um equipamento elétrico.

O equipamento Daitsu ajuda a aumentar a eficiência de todas as instalações, integrando uma conetividade alargada. A bomba de calor Heatank Infinity inclui ligação Modbus para gerir o equipamento através de controlos centralizados e, opcionalmente, também pode ser ligada via Wi-Fi, permitindo o controlo remoto através de smartphone ou tablet com a aplicação HiTemp.

  • Versatilidade, simplicidade e conforto

A bomba de calor Daitsu é capaz de se adaptar às necessidades de qualquer aplicação, uma vez que permite, em paralelo e de forma rápida e fácil, a instalação de diferentes unidades. Possui uma válvula de 4 vias, o que lhe permite funcionar em modo de aquecimento ou arrefecimento, e foi concebida para ser instalada tanto no exterior como no interior. 

Através do seu painel intuitivo, é muito fácil visualizar e ajustar a temperatura da água desejada, assim como configurar o bloqueio de botões, o indicador de água quente disponível, o ajuste de parâmetros e os modos 'Holiday', 'Smart', 'Turbo', 'High demand' e 'Test', que garantem o desempenho adequado em todos os momentos e analisam possíveis incidentes. Além disso, para maximizar o conforto, possui um sistema de “insonorização” elevado que anula as vibrações durante o funcionamento para inibir o ruído.

  • Equipamento seguro e de fácil manutenção

A bomba de calor Heatank Infinity não produz gases nocivos e não tem queima, tornando-a numa solução completamente segura para o utilizador final, tanto no momento da instalação como durante o seu funcionamento.

O depósito termodinâmico da Daitsu é também robusto e fácil de manter, porque toda a sua eletrónica avançada está protegida e separada de outros componentes para tornar a manutenção ainda mais fácil. Além disso, os seus sistemas de proteção asseguram um funcionamento adequado e prolongam a vida útil do equipamento:

  • Sistema anticongelante: Protege o equipamento contra danos, impedindo a formação de gelo nos elementos da água em caso de condições de congelação.
  • Sistema anti-pressão e temperatura da água: Quando a pressão do depósito atinge 0,85 MPa ou quando a temperatura do depósito atinge 99 graus, a válvula P&T abre-se automaticamente para forçar a descida da pressão ou baixar a temperatura.
  • Aconselhamento especializado, completo e personalizado

Para além de um portfólio de produtos inovadores, eficientes e competitivos, a Eurofred oferece aconselhamento através de uma equipa especializada e um serviço personalizado. Desenvolveu uma vasta gama de serviços que assegura as condições dos equipamentos e a sua vida útil, como seja a Extensão de Garantia, a Revisão Técnica Oficial, a Manutenção Preventiva e a Assistência Técnica Local.