facebook_pixelEurofred apresenta o sistema multitarefa Urban II da Daitsu, a nova geração de climatização e AQS para projetos residenciais sustentáveis | Projectista
EUROFRED

Eurofred apresenta o sistema multitarefa Urban II da Daitsu, a nova geração de climatização e AQS para projetos residenciais sustentáveis

Data de publicação
  • Preparado para cumprir as exigências relativas á eficiência energética, o sistema multitarefa Urban II assente na aerotermia, inclui a ligação solar Smart Grid e facilita, graças às suas dimensões compactas, a sua integração em projetos residenciais complexos ou com espaço limitado.
  • A série Urban II destaca-se pela sua adaptabilidade, conta com 10 modelos e potências de 4 a 16 kW, permitindo combinações com depósitos de acumulação de 190 ou 240 litros e oferecendo uma ampla conetividade, que facilita não só o seu uso pelo utilizador final, como a sua instalação pelo profissional.

Eurofred, multinacional de climatização doméstica, comercial e industrial, aerotérmica e qualidade do ar interior, apresenta a nova geração do sistema multitarefa Urban II da Daitsu, uma solução compacta e de elevada eficácia baseada em bombas de calor que satisfazem as necessidades de qualquer habitação, ao nível de climatização e de água quente sanitária (AQS), com um reduzido impacto no meio ambiente.

Urban II está inserido na vasta gama de sistemas aerotérmicos da Daitsu que, considerados energia renovável, utilizam fluidos frigorígenos ecológicos para garantir a sustentabilidade dos projetos, bem como uma tecnologia versátil que facilita a sua integração e instalação pelo profissional. Em comparação com os sistemas tradicionais, a energia aerotérmica assegura as necessidades de climatização com menos 40% de emissões, 30% mais eficiência energética e pelo menos 32% mais energia proveniente de fontes renováveis.

Este novo equipamento polivalente destaca-se pela sua adaptabilidade. É constituído por uma unidade exterior de dimensões reduzidas e uma unidade interior (com módulo hidráulico e depósito de AQS) que se adapta perfeitamente a projetos com espaço reduzido, como sejam cozinhas ou arrecadações. Permite uma ligação a radiadores de baixa temperatura, toalheiros, piso radiante, bem como à climatização através de fancoils ou piso e painéis de arrefecimento.

  • Desenhado para ser mais eficiente

Ao nível de sustentabilidade, Urban II está pronto para cumprir as exigências relativas á eficiência energético. O renovado sistema multitarefa da Daitsu tem uma classificação energética A+++, facilita a máxima poupança de energia graças à utilização do fluido frigorígeno gás refrigerador R32 - amigo do meio ambiente - ao seu motor de ventilador DC Inverter, a funções como o Smart Defrost e a desativação parcial ou total das luzes indicadoras da unidade.

Urban II inclui também Smart Grid para a ligação solar, de modo a poder funcionar de forma híbrida com tecnologia solar térmica e/ou fotovoltaica de forma a minimizar o seu consumo de energia e o seu impacto no meio ambiente.

  • Unidades interiores e exteriores mais versáteis e com mais funções

O sistema multitarefa Urban II adapta-se às exigências de todos os tipos de projetos de climatização residencial graças aos 10 modelos existentes da série e à sua variedade de potências, que vão de 4 a 16 kW.

A sua unidade interior dispõe de um ecrã tátil de cristais líquidos que apresenta os parâmetros de configuração para garantir um funcionamento ótimo e acessível, com uma escolha de 16 idiomas. Ao nível de instalação, a sua versatilidade é ainda mais vantajosa, uma vez que tem um design integrado e compacto de apenas 60 x 60 cm e pode ser combinada com um depósito de acumulação de 190 ou 240 litros e distâncias de instalação entre 20 e 30 metros. Para uma manutenção, cómoda e segura, basta abrir o painel traseiro para aceder às ligações da unidade e aos componentes hidrónicos, através do quadro elétrico rotativo.

Graças a um motor inovador e de alta eficiência, as unidades exteriores dispõem de uma ampla gama de frequências de funcionamento e reduz significativamente as vibrações. Além disso, todos os modelos utilizam um dissipador de calor, arrefecido a ar, que reduz a temperatura da placa de circuito impresso e melhora a fiabilidade.

A nova geração do sistema multitarefa também ampliou as suas funcionalidades, uma vez que incorpora o modo "Anticongelante", que protege as peças hidrónicas de possíveis danos; o modo "Férias", para proteger a unidade de danos devido ao congelamento, dependendo do clima; e o modo "Desinfeção" que, ao elevar a temperatura da água entre 60-70ºC, elimina a legionela para garantir a saúde e a segurança dos utilizadores. Dispõe ainda de uma resistência de apoio de 3 kW, programação horária de 24 horas e funções "Test" e "Reset".

A Daitsu Urban II dá tranquilidade ao utilizador e ao profissional.

Especificamente, e em termos de utilização no dia-a-dia, o Urban II oferece um elevado desempenho e uma ampla capacidade de interligação. Permite não só a cópia dos parâmetros via USB para simplificar a instalação, como inclui controlo ModBus e Wi-FI, podendo ser controlado, utilizando a aplicação Comfort Home, a partir de qualquer local através de Smartphone ou Tablet.

Para além de uma oferta de produtos inovadores, eficientes e competitivos, a Eurofred oferece um aconselhamento end-to-end (do princípio ao fim), especializado e personalizado e uma vasta gama de serviços para assegurar o bom estado dos equipamentos e a sua vida útil, tais como uma garantia prolongada até 5 anos, revisões técnicas oficiais, manutenção preventiva e assistência local. Também presta assessoria ao técnico com uma visita ao local e na ajuda do serviço de instalação dos equipamentos, que pode ser complementado com a revisão das ligações frigoríficas e elétricas. Além disso, e em empreendimentos com mais de 15 habitações, é coordenada uma visita de cortesia aos utilizadores finais para os ajudar a otimizar a utilização dos equipamentos e obter o máximo rendimento com o mínimo consumo.