facebook_pixelGREE apresenta a nova Versati IV Monobloc, uma bomba de calor ar/água mais fácil de instalar | Projectista
Gree

GREE apresenta a nova Versati IV Monobloc, uma bomba de calor ar/água mais fácil de instalar

Data de publicação
  • Baseado em energia aerotérmica, o sistema Versati IV Monobloc da Gree consiste numa única unidade exterior que integra a bomba de calor e o kit hidráulico, eliminando a necessidade de instalação de tubos de refrigeração.
  • A bomba de calor ar/água Versati IV Monobloc adapta-se a todo o tipo de projetos, uma vez que está disponível em potências de 4 a 16 kW e pode ser conectada a sistemas de AQS, piso radiante, radiadores, ventiloconvectores, entre outros.
  • De classe energética A +++, a Versati IV Monobloc utiliza gás refrigerante R32 e inclui componentes de alto nível, nomeadamente uma bomba de água Inverter, um permutador de placas de eficiência máxima, um compressor de injeção de duas fases patenteado pela Gree e ainda um motor de ventilador BDLC DC Inverter.

Embora por vezes apresentem limitações de espaço, os setores residencial e comercial também exigem soluções sustentáveis e eficientes de ar condicionado e água quente sanitária (AQS). Para dar resposta a esta necessidade, a Gree, maior fabricante mundial de ar condicionado, apresenta a nova Versati IV Monobloc, uma bomba de calor ar/água baseada em energia aerotérmica que foi especialmente concebida para aplicações que requerem simplicidade na instalação.

As suas principais características são:

  • A Versati IV Monobloc é muito fácil de instalar, uma vez que consiste numa única unidade exterior que não necessita de instalação de tubos de refrigeração.
  • A nova bomba de calor ar/água da Gree está disponível nas potências de 4 a 16 kW e pode ser diretamente conectada a sistemas de AQS, piso radiante, ventiloconvectores e emissores térmicos, depósitos de água, caldeiras a gás, entre outros.
  •  A Versati IV Monobloc oferece a máxima eficiência, de A +++, devido ao gás R32 e a componentes de última geração como a bomba de água, o motor do ventilador Inverter, o permutador de calor de placas e o compressor de injeção de duas fases patenteado pela Gree que aumenta a temperatura de saída da água até aos 65ºC com maior precisão, retendo a energia em temperaturas muito baixas.
  • A Versati IV Monobloc inclui controlo por Wi-Fi como padrão e uma interface de gestão remota através do Modbus e da sua integração num sistema BMS.

VERSATI IV MONOVLOC 

Uma solução versátil e fácil de instalar

Integrado na gama aerotérmica da Gree, o sistema Versati IV Monobloc é muito fácil de montar uma vez que consiste numa única unidade exterior que integra a bomba de calor e o kit hidráulico. Além disso, elimina a necessidade de instalação de tubos de refrigeração e permite uma instalação independente do depósito de água necessário.

A nova bomba de calor ar/água da Gree adapta-se às necessidades de qualquer projeto, uma vez que está disponível em potências de 4 kW a 16 kW e pode ser diretamente ligada a sistemas de AQS, piso radiante, ventiloconvectores, emissores térmicos, depósitos de água, caldeiras a gás, entre outras opções.

Eficiência e conforto garantidos

A bomba de calor Versati IV Monobloc apresenta uma eficiência energética de A +++ devido ao seu gás refrigerante ecológico R32 e a componentes de última geração, como a bomba de água e o motor de ventilador Inverter. Inclui ainda um permutador de calor de placas e um compressor de injeção de duas fases patenteado pela Gree, que produzem calor por injeção, o que aumenta a temperatura de saída da água para até 65ºC com maior precisão, retendo a energia a temperaturas muito baixas.

A Gree assegura a poupança de energia e maximiza o conforto através de funções como o degelo inteligente ou de modos como o de economia de energia, sleep, automático, autostart, turbo e silêncio.

Benefícios Premium

O sistema Versati IV Monobloc possui um sensor de temperatura duplo capaz de funcionar sob temperaturas extremas, facilitando a manutenção e higiene com recurso ao tratamento Gold Fin e à função de desinfeção a 80ºC, que assegura a eliminação de bactérias com suporte de resistência elétrica.

Além disso, inclui controlo Wi-Fi como padrão permitindo uma utilização mais fácil e precisa a partir de qualquer lugar. A sua interface possibilita a gestão remota da unidade através do protocolo Modbus e da sua integração com o sistema BMS.