facebook_pixelGREE apresenta o seu Catálogo de Aquecimento e Climatização 2023, ainda mais avançado e eficiente | Projectista
Gree

GREE apresenta o seu Catálogo de Aquecimento e Climatização 2023, ainda mais avançado e eficiente

Data de publicação
  • O novo Catálogo de Aquecimento e Climatização 2023 da GREE apresenta um design renovado e inclui novidades em todas as suas gamas de produtos.
  • Com o seu novo catálogo para 2023, a GREE pretende continuar a oferecer aos seus clientes soluções de aquecimento e climatização tecnologicamente avançadas e altamente eficientes, capazes de maximizar o conforto e proporcionar uma maior poupança. 
  • Entre as principais novidades da GREE para 2023 estão um novo Monosplit doméstico com IA, Clívia; Amber de elevado desempenho, com incorporação de uma nova Cassete de 1V Free-Match, ideal para pequenos espaços; Nova bomba de calor Versati IV Monobloc, muito mais fácil de instalar; E ainda, unidade exterior GMV5 Slim com melhorias ao nível do desempenho, comprimento de instalação e peso.

Sempre na vanguarda da tecnologia, a Gree, o maior fabricante mundial de ar condicionado, continua a reafirmar o seu compromisso com o conforto, sustentabilidade e poupança, através do seu novo catálogo de produtos de aquecimento e climatização para 2023. 

As principais novidades do Catálogo de Aquecimento e Climatização 2023 da GREE são:

  • Clivia é o novo Monosplit doméstico com Inteligência Artificial (IA) da GREE capaz de reduzir o consumo anual de energia em 10% (certificado pela INTERTEK), graças ao seu algoritmo que, além da temperatura, considera a humidade, o tamanho da divisão e os hábitos do utilizador.
  • O novo Monosplit doméstico Amber, com classificação energética A+++, SEER 9 e SCOP até 6, suporta temperaturas de -15ºC a +50ºC em função de refrigeração e de -25ºC a +30ºC em função de aquecimento. 
  • Os Monosplits Amber, Clivia e Pular são agora compatíveis com a série Multisplit Free-Match.
  • A GREE apresenta uma nova Cassete de 1V à série Free-Match, ideal para climatizar pequenos espaços com eficiência e conforto.
  • A nova bomba de calor ar/água Versati IV Monobloc distingue-se pela sua facilidade de instalação, pelo seu desempenho e pela redução do seu nível sonoro para 53dB (A).
  • A GREE melhorou o SEER da gama comercial U-Match, com uma evolução para 10% na poupança anual de energia, comparativamente com a série anterior.
  • O Kit de Ar Condicionado (AC) GoCool Caravan é agora mais leve e possui uma tecnologia Full Inverter para melhorar a eficiência, fiabilidade, proteção e controlo do equipamento.
  • A GREE melhorou o desempenho, reduziu o consumo, ajustou o comprimento de instalação e reduziu o peso de algumas potências da gama industrial GMV5 Slim (fornecimento horizontal da gama industrial).
  • O novo refrigerador Scroll Chiller incorpora um kit hidráulico e oferece um melhor desempenho graças ao seu permutador de calor de placas.
  • A nova unidade de recuperação de calor VER (unidade de tratamento de ar) garante um volume de ar constante e oferece diversos métodos de controlo. 
  • O novo kit UTA (kit de expansão direta) oferece um intervalo mais amplo de potências permitidas e inclui gateway de contactos secos.
  • O novo kit de calor contínuo (para GMV6) permite uma recuperação de calor em apenas alguns minutos após o degelo.

NOVO CATÁLOGO DE AQUECIMENTO E CLIMATIZAÇÃO PARA 2023

Composto por 12 novas referências, o Catálogo de Aquecimento e Climatização da GREE para 2023 apresenta um design renovado e inclui novidades em todas as gamas de produtos da marca: Doméstica, Comercial, Industrial e Aerotermia.

Todas elas desenhadas para continuar a proporcionar aos seus clientes soluções inovadoras de aquecimento e climatização que, pela sua tecnologia avançada, conectividade e eficiência, são capazes de oferecer o máximo conforto, minimizando o seu impacto tanto para o planeta como para o investimento a realizar pelo consumidor final.

GAMA DOMÉSTICA

Amber: Ar limpo e saudável sem desperdício de energia

Entre as novidades da GREE para 2023, destaca-se o novo Monosplit Amber com elevada eficiência energética (classificação A+++, SEER de 9 e SCOP de até 6) com um intervalo de temperaturas reforçado, de -15ºC a +50ºC em refrigeração e de -25ºC a +30ºC em aquecimento. O Amber possui um evaporador altamente eficiente e Wi-Fi integrado, compatível com aplicações como a Alexa, Google Home, BacNet e/ou com controlo centralizado. O Monosplit inclui diversas funções inovadoras de segurança, nomeadamente o Degelo Inteligente, Desinfeção Cold-Plasma a frio (ionizador) e Auto Clean X-Fan. 

Clivia: Maior conforto, segurança e eficiência graças à Inteligência Artificial (IA)

Disponível em preto e branco, Clivia é o novo Monosplit com Inteligência Artificial (IA) da GREE. Além da temperatura, o seu algoritmo considera a humidade, o tamanho da divisão e outros fatores ambientais no seu processo de aprendizagem, permitindo uma poupança anual de energia de 10%, resultando num maior conforto. O Clivia possui uma elevada eficiência energética (classificação A+++, SEER de 8,5 e SCOP de até 5,7) e resiste a temperaturas de-15ºC a +50ºC em refrigeração e de -25ºC a +30ºC em aquecimento. Este Monosplit dispõe de uma grande variedade de filtros, nomeadamente Degelo Inteligente, Gerador de Iões e Esterlização UV-C (antibacteriano e antivírus). Altamente silencioso (22 dB(A)) e com Wi-Fi integrado e controlo de voz, o Clivia é também compatível com Alexa, Google Home, BacNet e/ou controlo centralizado.

Multisplit Free-Match

No seu catálogo para 2023, a GREE inclui uma nova unidade interior à sua série Multisplit Free-Match, uma Cassete 1V com potência de 2,6 a 5,6kW que permite a climatização de pequenos espaços com eficiência e conforto. Esta é uma unidade interior automática, com 7 velocidades de ventilação e de baixo consumo energético.

A compatibilidade dos Monosplits Amber, Clivia e Pular com os Multisplits Free-Match constituem mais uma inovação no novo catálogo da marca.

GAMA DE AEROTERMIA

Versati IV Monobloc: Equipamentos de aerotermia de fácil instalação 

Enquadrada na gama de Aerotermia, destaca-se a incorporação de uma nova bomba de calor/água, Versati IV Monobloc, baseada em energia aerotérmica e disponível em potências de 4 kW a 16 kW, monofásico e trifásico. Com uma bomba de água Inverter, um permutador de calor de placas, um compressor de duas fases patenteado pela GREE e um motor de ventilador BDLC DC Inverter, a Versati IV Monobloc apresenta uma maior eficiência e economia e permite produzir água até 65ºC. Com certificação Keymark e Eurovent, apresenta resistência a condensados, permutador de calor de placas Danfoss e bomba Shinoo.

A série Versati IV é muito fácil graças ao seu design de peça única e às suas dimensões mais reduzidas. A nova bomba de calor é bastante silenciosa e pode ser instalada em paviemento radiante, radiadores, ventiloconvectores e, adicionando um depósito de água, pode gerar AQS.

GAMA COMERCIAL

U-Match: melhoria de 10% na poupança de energia 

O novo U-Match apresenta uma classificação SEER mais elevada, possibilitando uma melhoria de 10% na poupança de energia. No que diz respeito às alterações realizadas pela GREE nesta série comercial, destaca-se a redução da pressão e do nível sonoro, bem como da carga de refrigerante do equipamento e o tamanho e peso da unidade exterior. Além disso, o U-Match oferece um intervalo alargado de temperaturas de arrefecimento, funcionando de -20ºC a +51ºC.

Disponível em potências de 3,5 kW a 16 kW e com duas opções de alimentação elétrica – monofásica e trifásica – esta série utiliza um gás refrigerante R32 ecológico, adota um design estrutural de elevada eficiência e apresenta um fluxo de ar otimizado e uma tecnologia de permuta de calor melhorada, que permite obter um desempenho superior. Esta nova versão dispensa permite uma montagem dupla/tri/quad direta, os controlos por cabo possuem Wi-Fi integrado e as unidades interiores são concebidas com interfaces Modbus integradas, para facilitar a comunicação.

Monosplit GoCool: maior eficiência energética, confiabilidade e proteção/ controlo de equipamentos

Outra novidade a referenciar é o novo ar condicionado de teto para caravanas GoCool, que possui uma tecnologia Full Inverter para maior eficiência energética, confiabilidade e proteção e controlo dos equipamentos. Também o design da unidade foi melhorado pela GREE, tornando-o mais leve e adequado às necessidades da cabine.

GAMA INDUSTRIAL

GMV5 Slim: Permutador de calor de placas com elevado desempenho 

O desenvolvimento das unidades exteriores GMV5 Slim é a principal inovação na gama industrial da GREE. A marca melhorou o desempenho, reduziu o consumo, ajustou o comprimento de instalação e reduziu o peso de algumas potências de equipamentos, tornando-os mais eficientes. Os Scroll Chillers, com uma pontuação SEER 4,77 e SCOP de 4, apresentam melhorias ao nível do seu desempenho e consumo energético, graças ao seu permutador de calor de placas. Além disso, os Scroll Chillers incluem um kit hidráulico, com dimensões de 1340*1605*802 mm, que os torna mais leves e compactos.

ERV: Sistemas de ventilação mais eficientes

Ainda na série de unidades interiores GMV, a GREE apresenta um novo permutador de calor para sistemas de ventilação mecânica ERV (de expansão direta), que controla o volume de ar tornando-o constante. Com um caudal de 300 a 1000 m3/h, o novo equipamento disponibiliza três métodos de controlo – manual, ligado a outras unidades interiores e automático – e inclui ligação de refrigeração. Além disso, a marca aumentou o intervalo de potências permitido do Kit UTA, incluindo um gateway de contactos secos e temperatura definida (0-10V dc).

Por último, a GREE incorporou um novo kit de aquecimento contínuo à sua secção de acessórios, com uma velocidade de degelo superior, que permite uma recuperação de calor 5 minutos após o degelo e proporciona o máximo conforto.