facebook_pixelGrupo Galeries Lafayette rumo a um novo marco: detenção de 100% do capital La Redoute | Projectista
La Redoute

Grupo Galeries Lafayette rumo a um novo marco: detenção de 100% do capital La Redoute

Data de publicação

Philippe Berlan é o novo diretor geral da La Redoute, sucedendo a Nathalie Balla e Eric Courteille. 

O grupo Galeries Lafayette detém desde finais de 2017 uma participação de 51% da La Redoute, capital este que passará a 100% nos próximos meses.

Desde o início desta união, os dois grupos fundiram energias, com o suporte de todas as suas equipas, trabalhando num modelo que capitaliza as competências-chave de cada parte em prol de um incremento de serviço que beneficia consumidores, tanto nas lojas físicas como online. Durante essa colaboração, a La Redoute continuou o processo de transformação do seu negócio, confirmando a relevância do modelo ao atingir resultados sólidos e crescimento significativo nos últimos dois anos. 

Com um novo capítulo na história da empresa prestes a começar, Nathalie Balla e Eric Courteille, Co-CEOs da La Redoute desde 2014, expressaram o desejo de prosseguir um novo caminho, abraçando novos projetos pessoais. Na sequência desta decisão, o Conselho de Administração, presidido por Philippe Houzé, nomeou ontem – dia 9 de março de 2022 - Philippe Berlan como o novo CEO da empresa.

Philippe Berlan é actualmente o Director-Geral Adjunto da La Redoute, após ter chegado à empresa em 2012. É licenciado pela École des Mines de Paris e tem mais de 25 anos de experiência, nas indústrias de distribuição e retalho, tendo ocupado anteriormente cargos de direção no Casino, Petit Bateau e Lancel.

Philippe Houzé, Presidente do Conselho Executivo do grupo Galeries Lafayette, comenta esta anúncio: "Estamos orgulhosos dos progressos alcançados pela La Redoute, por intermédio dos seus colaboradores, ao longo dos últimos quatro anos. Expressamos os mais sinceros agradecimentos pelo papel que a Nathalie Balla e o Eric Courteille desempenharam neste nosso percurso partilhado e desejamos-lhes as maiores felicidades. Estamos também muito felizes por Philippe Berlan ter abraçado o novo cargo de CEO da La Redoute. O seu excelente conhecimento do negócio e contribuição ativa na sua transformação, são sem dúvida um trunfo para continuarmos a trajetória desta importante empresa francesa de comércio eletrónico nos próximos anos, reforçando o potencial estratégico da La Redoute, de forma a continuar a prestar um serviço de excelência aos clientes existentes e a atrair novos".

Nathalie Balla e Eric Courteille acrescentaram: "Estamos muito satisfeitos por ver que a estratégia proactiva e ambiciosa que implementámos para transformar a La Redoute foi um sucesso. Gostaríamos de agradecer a todos os colaboradores da La Redoute pela sua dedicação incansável. Juntos, fomos capazes de desenvolver o negócio com agilidade e em concordância com os valores que nos são inerentes. A La Redoute encontra-se bem atualmente e ruma a bom porto. No momento desta passagem de testemunho a Philippe Berlan, sentimo-nos felizes com o trabalho realizado em conjunto. Acreditamos estar a dar este passo no momento certo, e estamos a deixar a La Redoute em excelentes mãos, com um acionista sólido e um novo CEO que desempenhou um papel importante para o seu sucesso, capaz de enfrentar os desafios do amanhã".

Philippe Berlan reforça:"Sinto-me honrado por Philippe Houzé me ter escolhido para este novo cargo e quero agradecer a confiança que depositou em mim. Gostaria também de prestar a minha homenagem à Nathalie Balla e ao Eric Courteille, que conduziram a grande transformação que fez da La Redoute o que é hoje. As equipas de grande qualidade a solidez do modelo da La Redoute levam-me a assumir agora esta nova missão com um enorme orgulho e entusiasmo. Apesar de estarmos perante um novo CEO, eu assegurarei a continuidade para a concretização do plano estratégico 2025 e as grandes ambições que este representa para a nossa empresa.