facebook_pixelGuardian: CIN tem novo aliado contra riscos e marcas nas paredes | Projectista
CIN

Guardian: CIN tem novo aliado contra riscos e marcas nas paredes

Data de publicação
  • Guardian chega ao mercado para aumentar o poder de protecção das paredes face a fricções ou riscos em locais de tráfego intenso. 
  • O novo revestimento da CIN combina o look and feel de uma casa com a qualidade de uma pintura industrial

Os ambientes sujeitos a um tráfego diário e recorrente apresentam um conjunto de marcas inerentes às actividades que neles ocorrem. Para assegurar uma maior preservação dessas paredes, a CIN, líder ibérica no mercado de tintas e vernizes, lançou o Guardian - um novo revestimento de alto desempenho que eleva a qualidade de protecção, oferecendo, simultaneamente, a componente estética e pessoal pela disponibilidade em centenas de tons.

Especialmente desenvolvido para áreas de movimento intenso, Guardian é um revestimento decorativo de alto desempenho, enriquecido com resinas de poliuretano que garantem a protecção das paredes interiores de manchas, riscos e arranhões, bem como de produtos de limpeza severos, evitando o polimento que pode ocorrer no processo de higienização da superfície. Deste modo, Guardian possibilita uma excepcional resistência mecânica – pela sua natureza uretanada -, com acabamento semi-mate, fácil de limpar, permitindo que a cor e aspecto cuidado da parede perdure no tempo.

André Pereira, Gestor de Produto da CIN, explica que “a limpeza frequente de espaços mais movimentados é um processo mecânico que remove não só as marcas mas, na maioria das tintas aquosas desgasta igualmente a própria película, acabando por removê-la. Guardian pretende responder à necessidade de preservação das paredes, evitando-se retoques contínuos e consequente repintura, aliando a qualidade superior de uma tinta à estética e look & feel que se pretende dar a cada espaço.”

Para além da maior durabilidade estética, Guardian previne o crescimento de fungos, algas e outros micro-organismos na película de tinta, diminuindo assim as exigências de manutenção das paredes.

O Guardian é um produto de um só componente que se distingue pela sua excelente aplicabilidade e poder de cobertura. O novo produto da CIN é recomendado para aplicação em áreas com elevado tráfego como espaços comerciais, áreas para prática de desporto, corredores de escolas, salas de espera em instalações médicas, hotéis, refeitórios, escadarias e casas de banho ou balneários.

O novo revestimento decorativo da CIN pode ser visto ao vivo na discoteca LUX, o qual ganhou não só uma nova cor como maior resistência face à elevada movimentação noturna na capital portuguesa.