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Kerakoll apresenta a nova identidade corporativa

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A marca evolui através de um novo propósito: de fornecedor de materiais para a construção a agregador de pessoas para construir lugares melhores para viver.

Em conjunto com a Interbrand, foram desenhados o percurso estratégico, a identidade da marca e o universo narrativo.

Sassuolo (MO), 20 de Março de 2024 - A Kerakoll, multinacional certificada B Corp que opera no sector da construção, apresentou o projecto plurianual de redefinição do propósito da empresa e da identidade da marca do Grupo, desenvolvido em parceria com a Interbrand (consultora global de marcas).

O novo propósito da empresa "To bring together passionate thinkers and makers to build better places to live" sintetiza o compromisso da Kerakoll em reunir todos os Stakeholders da sua cadeia de valor, com o objectivo de criar lugares melhores para viver. Para fazê-lo, o Grupo apresenta-se agora como agregador de pessoas com paixão: colaboradores, arquitectos, engenheiros, profissionais e utilizadores finais, que propõem e realizam todos os dias ideias e projectos inovadores.

A Interbrand conseguiu redefinir as directivas estratégicas da marca Kerakoll, através de uma pesquisa de insights internos e externos, para identificar o status quo e as aspirações futuras. Em estreita colaboração com todas as funções da empresa, a Interbrand estruturou processos personalizados para a Kerakoll, através de uma abordagem inside-out e outside-in.

"Building Better Together" resume a nova trajectória da marca: um guia interno e externo para as decisões da empresa.

Em linha com a nossa natureza de B Corp, conseguida em 2023, o desafio da Kerakoll para o futuro é causar um impacte positivo na indústria da construção e na sociedade em geral. – comentou Fabio Sghedoni, Vice-presidente do Grupo Kerakoll - Num sector altamente fragmentado e complexo, tivemos a coragem e a ambição de evoluir: de fornecedor de materiais capaz de satisfazer as exigências funcionais dos clientes para plataforma capaz de trazer confiança, eficiência e excelência a toda a cadeia, conjugando objectivos de negócio com finalidades positivas para todos os parceiros de referência.”

Num sector guiado principalmente pelos aspectos técnicos e operacionais, o nosso novo foco narrativo está centrado nos benefícios para as pessoas e para o ambiente – declarou Alessandro Dondi, Brand Marketing & Communication Director do Grupo Kerakoll – “Juntamente com a equipa da Interbrand repensámos o logotipo e a identidade visual e verbal, toda a arquitectura da oferta e o sistema de embalagens. A nova identidade da marca foi alimentada por investigações experimentais e experienciais, orientadas para explorar como materiais e cores afectam as relações entre as pessoas e os lugares onde vivem.”

Ainda em colaboração com a Interbrand, foi desenvolvido em 2022 um projecto de relacionamento interno com a marca, o K Program. A iniciativa permitiu aprofundar as diversas exigências das pessoas e torná-las co-protagonistas da mudança, para definir a nova cultura empresarial, reforçando a liderança.

“Estamos particularmente orgulhosos da colaboração com a Kerakoll,” declarou Manfredi Ricca, Global Chief Strategy Officer da Interbrand. “A evolução da marca Kerakoll nasce da vontade da organização de criar uma ligação mais profunda com todos os seus interlocutores, desde colaboradores até parceiros. Se o ‘porquê’ – criar lugares melhores para viver – amplia o papel da Kerakoll na vida das pessoas, o ‘como’ - Building Better Together – constitui uma política de decisão eficaz e pragmática.”

Para mais informação: www.kerakoll.com