facebook_pixelLavatórios com personalidade | Projectista
ROCA

Lavatórios com personalidade

Data de publicação

Um espetacular lavatório sobre a bancada da casa de banho é uma das mais recentes tendências

Ao longo dos anos, o lavatório foi evoluindo até se tornar numa peça essencial para todos os que se interessam por decoração de interiores. Apesar das suas funções básicas, temos testemunhado, na última década, o aparecimento de tendências que exploram novas formas. 

A Roca apresenta um conjunto de inovadores lavatórios que, sem dúvida, darão um novo estilo à sua casa de banho, com móveis que lhe conferem caráter. Instalar um lavatório sobre a bancada original é uma forma simples, mas muito eficaz, de acrescentar um toque de modernidade à casa de banho. Neste segmento, conta com uma oferta de lavatórios das coleções The Gap (Round ou Square), Inspira (Soft, Round ou Square), Beyond e Bol.

Uma tendência: a natureza em estado puro

A coleção Ohtake foi concebida pelo arquiteto e designer brasileiro Ruy Ohtake, que, durante toda a sua vida, se inspirou nas formas da natureza: o mar, o céu e o que ele considerava ser a forma de design mais pura, o ovo. A coleção que desenhou em exclusivo para a Roca combina estes elementos num conjunto de lavatórios funcionais e coloridos, com múltiplos acabamentos. Com as suas curvas fluídas e formas onduladas, os lavatórios Ohtake são uma peça de design.

“O design é como o horizonte do mar, faz lembrar o movimento da água, das ondas, do oceano, dos elementos da natureza” Ruy Ohtake

Geometria em movimento

Os lavatórios da coleção Horizon são inspirados nas linhas do ambiente urbano: as interseções das ruas, o jogo de luzes e sombras que projetam os edifícios, a linha do horizonte ao longe. Estes espetaculares lavatórios geométricos chamam a atenção pela sua combinação de tamanhos, ângulos e inclinações. As linhas retas e os contornos definidos dos lavatórios seriam difíceis de obter através dos métodos tradicionais, pelo que, neste caso, a sua conceção foi possível graças à utilização do exclusivo material Fineceramic® da Roca, mais leve e duradouro que a porcelana tradicional.

Formas inspiradoras

A coleção Inspira multiplica as possibilidades na casa de banho e foi concebida em três estilos: Round, Square e Soft, um novo design que combina formas arredondadas e linhas angulares para obter um resultado único. O lavatório está disponível na versão sobre a bancada e pode ser integrado no móvel da coleção. É fabricado em Fineceramic®, o inovador material cerâmico de excecional rendimento que confere uma sensação de leveza aos lavatórios e permite criar paredes mais finas e designs mais esculturais. Os lavatórios estão disponíveis em vários acabamentos mate e brilhante, com cores que seguem a tendência das casas de banho modernas, como o bege, o café e o ónix.

Estilo de vida mediterrânico

A coleção Ona é um dos lançamentos mais recentes da Roca para a casa de banho. Com inspiração na arquitetura e no design mediterrânicos, estes lavatórios destacam-se pela subtil combinação de contornos elegantes e linhas suaves. A coleção Ona conta com lavatórios originais sobre a bancada que se adaptam a qualquer superfície, assim como versões de bancada que combinam na perfeição com qualquer um dos elegantes móveis da coleção, com capacidade para armazenar todos os seus artigos de banho.

Estilo urbano moderno

Com o seu versátil design circular, quadrado ou semicircular, a coleção Optica apresenta uma visão renovada do lavatório clássico. As suas simples formas orgânicas são leves, duradouras e fáceis de limpar, o que faz deste lavatório a opção ideal para uma casa de banho contemporânea. Os lavatórios de cerâmica estão disponíveis numa ampla gama de cores e acabamentos, permitindo encontrar um modelo de lavatório Optica que se adapte a diferentes estilos de decoração da casa de banho.