facebook_pixelLe Chic, o renascer dos padrões com veios de Silestone® | Projectista
Cosentino

Le Chic, o renascer dos padrões com veios de Silestone®

Data de publicação

Cosentino apresenta a nova coleção Le Chic, uma proposta de design avançado que recupera a beleza dos padrões com veios para mostrar toda a elegância e sofisticação de Silestone®.

Uma nova coleção com seis novas cores, Silestone® Le Chic apresenta padrões com veios expressivos e detalhes metálicos que se destacam contra fundos neutros como creme ou azuis e pretos profundos, obtendo designs cheios de profundidade. 

"Elegância", dito de uma obra é algo que se distingue por uma simplicidade minimalista que não impede a precisão e a excelência. Por sua vez, diz-se que algo é "refinado" quando é aperfeiçoado, e torna-se mais fino e puro. Ambas as definições estão incorporadas em Le Chic, o mais recente lançamento de Silestone® pela Cosentino. Depois de conquistar espaços urbanos com a estética moderna com a série Urban Crush, Le Chic mostra toda a elegância e sofisticação de Silestone®.

Esta nova série Silestone® redefine um clássico intemporal. Um passo em frente no revestimento com padrões repletos de veios com seis propostas de design que oferecem o charme dos espaços vitorianos e parisienses, que falam de nostalgia com uma execução moderna mas intemporal. A coleção Le Chic é uma oferta elegante e sofisticada na intersecção entre moda e design. Os padrões apresentam veios expressivos e detalhes metálicos que se destacam contra fundos neutros como creme ou azuis e pretos profundos, obtendo desenhos cheios de profundidade.

O requinte floresce a partir do terreno da inovação e da sustentabilidade. Le Chic representa o avanço na fabricação de superfícies da Cosentino, já que os veios detalhados exigem um sistema totalmente novo de design. Os veios intrincados e interligados são possíveis graças ao novo sistema de moldagem da marca, dando vida a partículas e minerais de uma ampla gama de tamanhos e criando uma nova textura incrível.

A verdadeira sustentabilidade desta coleção provém da tecnologia patenteada HybriQ+ ® da Cosentino. Silestone® Le Chic é fabricado com 99% de água reutilizada e 100% de energia renovável, que incorpora no mínimo de 20% de matérias-primas recicladas na sua composição, que também tem menos de 40% de sílica.

A coleção Le Chic é composta por seis cores: Parisien Blue, Eclectic Pearl, Versailles Ivory, Victorian Silver, Bohemian Flame e Romantic Ash.

Parisien Blue Pura nostalgia da capital francesa. Possui um tom azulado profundo com personalidade forte e caráter poderoso. Inspirado nos tons das famosas pedras romanas imperiais, combinadas com veios finos em tons ocres.

Ecletic Pearl Um dos melhores exemplos da essência Le Chic. Fusão perfeita clássica e  moderna. Correntes fluindo de tons delicados incrustados com grãos como diamantes em joias.  Ecletic Pearl hipnotiza com veios delicados, textura e detalhes metálicos em toda a superfície.

Versailles Ivory O tom mais quente da coleção. Marmoreado de dois tons muito subtis na base  com efeitos de gradiente que hipnotizam com as luzes cintilantes de seu brilho dourado.  Versailles Ivory exala luxo e elegância, reminiscente da exuberância do Palácio de Versalhes.

Victorian Silver Suave e subtil marmoreado de dois tons na base, com efeitos de gradiente e  grande profundidade. O tom de fundo fresco combina com os seus veios prateados e cinza escuro  para criar uma cor elegante que se encaixa perfeitamente com tons quentes e frios.

Bohemian Flame Esta cor apresenta veios sinuosos subtis com incrustações metálicas em tons  de cobre. O movimento dos fluxos dourados de lava que geram cicatrizes no solo vulcânico  inspira-o. Faz lembrar a chama dourada das velas calmamente em movimento, que acentuam  pequenas peças metálicas.

Romantic Ash Outro exemplo da excelência visual do Le Chic. Grandes rios e incrustações de  grãos em vários tamanhos despertam memórias de uma Via Láctea visível num céu estrelado  claro. O destaque do azul reforça a profundidade das cinzas românticas.