facebook_pixelLisboa inaugura o primeiro "City" da Cosentino em Portugal | Projectista
Cosentino

Lisboa inaugura o primeiro "City" da Cosentino em Portugal

Data de publicação

1. O novo "Cosentino City Lisboa" está localizado no edifício Tivoli Forum, na Avenida da Liberdade, e envolveu um investimento total de 900.000 euros.

2. Com os seus 365m2 ambiciona tornar-se um espaço de referência e ponto de encontro na cidade para profissionais de design e arquitetura. 

A Cosentino, empresa líder mundial na produção de superfícies inovadoras e sustentáveis para arquitetura e design, traz o seu modelo inovador de showrooms experimentais para Portugal com o novo "Cosentino City Lisboa". É um showroom cuidado, elegante e tecnologicamente avançado que responde à filosofia deste tipo de espaços da multinacional, concebido para oferecer aos arquitetos, designers, designers de interiores, e consumidores finais a oportunidade de ver a vasta gama de produtos e soluções da empresa líder, através das suas marcas Silestone®, Dekton® e Sensa by Cosentino®. 

Com um investimento total de 900.000 euros, o novo "Cosentino City Lisboa" está localizado no icónico edifício Tivoli Forum, na Avenida da Liberdade nº180, loja 5B, autêntica 'Golden Mile' da cidade que, entre o Parque Eduardo VII e a Baixa Pombalina, oferece um passeio por boutiques de luxo, alta gastronomia, propostas culturais e lojas de alto design, ao qual se junta agora a oferta de superfícies da Cosentino. Nos seus 365m2, tanto profissionais como particulares podem encontrar uma vasta gama de produtos e soluções de design de interiores e arquitetura onde podem inspirar-se e desenvolver qualquer tipo de projeto. 

Digitalização, atendimento personalizado e uma visão 360 dos projetos marcam a experiência neste modelo de showroom de nova geração (state-of-the-art). Os destaques incluem espaços como o Atelier, uma biblioteca completa de materiais, onde as superfícies Cosentino se podem combinar com outros produtos como papéis de parede, tecidos, puxadores, iluminação ou até torneiras, permitindo aos designers mostrar toda a sua criatividade, trabalhar nos seus próprios designs ou criar moodboards em formato digital, como se estivessem no seu próprio estúdio. 

A vertente tecnológica reflete-se em ferramentas como o Digital Experience, um espaço 3D que permite visualizar projetos em realidade aumentada e personalizar ambientes completos de cozinha, casa de banho e fachada em 3D. O City de Lisboa dispõe ainda de uma Digital Slab que funcionam como uma galeria virtual onde pode apreciar as cores e acabamentos dos produtos oferecidos pela Cosentino em tamanho real de grande formato. Tudo isso é combinado com maquetes de fachadas, bem como com áreas de ambientes integrais para casas de banho que mostram todas as possibilidades dos produtos Cosetino para esta área sob a marca C.Bath. 

Finalmente, o "City de Lisboa” pretende também tornar-se um ponto de encontro para a comunidade criativa de Lisboa, graças a uma agenda recheada de eventos, apresentações e showcookings que vão ligar os universos da arquitetura e do design, com os da gastronomia, arte e cultura. Para isso, o espaço conta com diversas áreas sociais, uma espetacular cozinha completa funcional, além de uma área tipo auditório disponível para receber qualquer tipo de fórum e evento. 

“Com o City de Lisboa, damos um importante salto qualitativo para reforçar a nossa presença no mercado português. A Cosentino está presente em Portugal há 15 anos, com uma forte rede logística e de distribuição, crescendo ano após ano na penetração no mercado. Agora, o showroom de Lisboa, ao qual se juntará em 2024 outro no Porto, permite-nos oferecer uma nova "casa" conjunta para os nossos parceiros e clientes, e aproximar os profissionais de arquitetura, design e design de interiores com toda a nossa versatilidade, e também mostrar as nossas soluções para fachadas, revestimentos ou casas de banho", afirma Luís Toscano, gestor da Cosentino Lisboa.

O evento de inauguração decorreu ontem com a presença de mais de 100 clientes, colaboradores e profissionais da arquitetura e design da cidade. Em nome da multinacional estiveram presentes Eduardo Cosentino, Eduardo Ramos, Miguel Silveira, Luis Toscano Carolina Ferreira e Lara Martins).

A Cosentino abriu a sua própria filial em Portugal, a "Cosentino Porto”, em 2006, após a integração da empresa Interpedras, lda, antigo distribuidor do Silestone® para o centro e norte de Portugal. Nesse ano abriu o seu primeiro armazém próprio localizado em Vila de Conde (Porto), a que se seguiu, em 2018, o "Cosentino Center", em Lisboa. Agora Portugal junta-se também à longa lista de "Cities" que a multinacional está a abrir nas principais capitais do mundo nos últimos anos, e que já ascende a 29 no total, depois das recentes aberturas de Antuérpia, Istambul e agora Lisboa.

Os atuais "Cosentino City" da empresa estão localizada em: Sydney, Singapura, Nova Iorque, São Francisco, Toronto, Montreal, Milão, Londres, Madrid, Dubai, Miami, Los Angeles, Barcelona, Tel Aviv, Amesterdão, Chicago, Maiorca, Atlanta, Paris, Estocolmo, Tóquio, Málaga, Washington D.C., Boston, Seattle, Vancouver, Antuérpia, Istambul e Lisboa. 

O trabalho de design de interiores do novo "Cosentino City Lisboa" foi desenvolvido pela equipa interna de design da empresa. O espaço teve o trabalho prévio de construção e planeamento da firma Tètris, e na sua decoração participaram as marcas Andreu World, Marset, Sancal e Gaggenau.