facebook_pixelOBO Bettermann realiza duas novas edições do Curso de Proteção Contra Raios | Projectista
OBO Bettermann

OBO Bettermann realiza duas novas edições do Curso de Proteção Contra Raios

Data de publicação

Formação de Segurança Contra Incêndios em Edifícios

A OBO Bettermann Portugal, fabricante de material elétrico especialista em soluções para instalações elétrica, realiza duas novas edições do Curso de Segurança Contra Incêndios em Edifícios (SCIE), com formação específica sobre Proteção Contra Raios, em parceira com os centros de formação ATEC e Make Winners.

Os cursos serão dinamizados em formato híbrido e terão lugar no Norte e Sul do país.

Objetivo do seminário

A formação tem como objetivo dar a conhecer aos Técnicos de Projeto e Fiscalização, as atualizações de métodos e regras para a instalação e manutenção de para-raios, com destaque para a Avaliação de Risco, da responsabilidade tanto do dono de obra como do projetista.

Através desta iniciativa, a OBO Bettermann Portugal, em parceria com as entidades formadoras, irá dotar os participantes de conhecimentos, nomeadamente sobre o incremento do espaço ocupado por equipamentos elétricos nas coberturas de edifícios que conduzem à diminuição das distâncias de segurança com a instalação do para-raios, criando as condições necessárias para que, com o para-raios instalado, a proteção contra raios seja assegurada.

O cálculo de distâncias de segurança e os métodos inovadores de proteção isolada contra raios são também temáticas a abordar.

Destinatários do seminário Proteção Conta Raios

Os destinatários desta formação são todos os técnicos responsáveis pela comercialização, instalação e/ou manutenção de equipamentos e produtos de segurança contra incêndios em edifícios.

Legislação em curso

A formação permite dar resposta aos requisitos legais do Despacho nº 11832/2021, de 30 de novembro de 2021, referente à formação dos Técnicos Responsáveis pela Comercialização, Instalação e/ou Manutenção de equipamentos e produtos de segurança contra incêndio em edifícios, para efeitos de acreditação pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC). A Certificação com formação geral e especialização em sistemas de proteção contra descargas atmosféricas (para-raios) tornou-se obrigatória a partir de 1 de abril de 2022.

Locais e datas de realização

Curso híbrido; Norte e Sul; 2, 4, 9, 11, 16, 23 e 25 de outubro de 2023 – Parceria Make Winners

Curso híbrido; Palmela; 27 e 28 de setembro e 18, 19, 25 e 26 outubro e 8 de novembro de 2023 – Parceria ATEC

Formadores

Eduardo Moreira e Luís Pinto – Técnicos Comerciais e Formadores na OBO Bettermann Portugal

Mais informações: https://www.obo.pt/empresa/noticias/mensagem/responsavel-tecnico-de-protecao-contra-raios