facebook_pixelObras do Bairro das Enguardas avançam no início de 2018 | Projectista

Obras do Bairro das Enguardas avançam no início de 2018

Data de publicação

A Bragahabit vai avançar, no início deste ano, com a regeneração dos Blocos H, I, J e L do Bairro Social das Enguardas e o seu espaço envolvente, num total de 61 apartamentos distribuídos por 4 edifícios. A Empresa Municipal de Habitação, responsável pela gestão do património habitacional social de Braga, avançou já com a publicação do concurso público para esta intervenção.

Esta empreitada inclui a intervenção exterior nos edifícios, com pintura de fachadas e substituição de caixilharias e coberturas, assim como a remodelação de caixas de escadas, instalação eléctricas, pintura, corrimãos e materiais de acabamento.

No interior dos apartamentos serão colocados novos materiais de acabamentos, nomeadamente revestimentos cerâmicos nos pavimentos e pinturas de paredes e tectos. As instalações sanitárias e as cozinhas serão renovadas e irá proceder-se àsubstituição de infra-estruturas eléctricas e de água.

Ao nível do espaço exterior, os trabalhos previstos prevêem a recolocação de passeios, a marcação estruturadas de espaços de estacionamento, a repavimentação e reestruturação da zona central de lazer e de convívio e a colocação de mobiliário urbano de apoio à população.

O investimento da Bragahabit nesta requalificação é superior a um milhão de euros e as peças de procedimentos estão já disponíveis.

Os restantes blocos que constituem o Bairro Social das Enguardas foram já candidatados a outro programa de apoio que visa, essencialmente, medidas de eficiência energética.

Gabinete:

BRAGAHABIT - EMPRESA MUNICIPAL DE HABITAÇÃO DE BRAGA, E.M.