facebook_pixelOLI leva Siza Vieira a Archi Summit | Projectista
OLI Sistemas Sanitários

OLI leva Siza Vieira a Archi Summit

Data de publicação

A OLI, marca global de soluções de banho,participará na 4ª edição do Archi Summit, um evento dedicado à arquitetura e orientado para os novos desafios dos arquitetos, que acontece esta semana, nos dias 12 e 13 de julho, na LX Factory, em Lisboa.

Nesta edição, a OLI mostrará como a arquitetura tem cooperado na sua missão de promoção do desenvolvimento sustentável, apresentando soluções desenhadas por arquitetos nacionais e internacionais.

Em destaque estará a “Trumpet”, uma placa de autoclismos interiores da autoria do arquiteto Álvaro Siza Vieira, Prémio Pritzker 1992. Inspirada no virtuosismo do jazz, esta placa de comando, com dois botões semelhantes aos pistões de um trompete, conquistou o prémio “Archiproducts Design Awards 2016”, um dos mais prestigiados prémios de Arquitetura e Design do mundo,entre 490 produtos nomeados, de 250 marcas provenientes de 15 países.

Para além da identidade única de autor, a “Trumpet” é energeticamente sustentável, uma vez que o acionamento pneumático da descarga de água do autoclismo não necessita de energia.

Ao longo de dois dias, a OLI mostrará vários produtos com design e sustentabilidade, num evento que acolhe exposições e conferências, e terá como palco a sala XL do LX Factory, cuja decoração foi inspirada num projeto do arquiteto holandês Rem Koolhaas, executado para uma exposição realizada em Nova Iorque.

www.oli-world.com