facebook_pixelPainéis de compósito de alumínio Albond® | Projectista
AGI

Painéis de compósito de alumínio Albond®

Data de publicação

Os painéis de compósito de alumínio Albond® fabricam-se com duas lâminas de alumínio lacado em Coil Coating coladas em ambas as faces de um núcleo de polietileno ou núcleo mineral.

O compósito de alumínio é ideal para revestimentos exteriores tais como: aeroportos; estações de comboio; escritórios e bancos; estádios de futebol; edifícios comerciais; centros comerciais; hotéis e estações de serviço.

São várias as vantagens destes painéis da Albond®, desde a liberdade de desenho, a alargada gama de cores, efeitos e texturas, a flexibilidade e facilidade com que se permite manipular e mecanizar, a facilidade de instalação e de limpeza, a rigidez, a resistência e a durabilidade, a maior leveza comparando com outros materiais de fachada, a fiabilidade em caso de terramotos e ambientalmente responsável e totalmente reciclável, são algumas das vantagens que estes painéis de compósito de alumínio da Albond® possuem.

Albond® possui 5 linhas de fabricação de compósitos e 1 linha de laca de folha de alumínio para a fabricação do material. É capaz de produzir painéis compostos de alumínio de 2 mm a 6 mm de espessura, 1000 mm a 1.600 mm de largura. A marca possui quatro linhas de painéis do compósito de alumínio, quer seja para interior, exterior ou remates de fachada. Existem várias gamas: ALBOND 9000, 7000, 5000 bem como chapa de alumínio lacado.

Também é fabricado com núcleo de polietileno como núcleo mineral resistente ao fogo na qualidade B e no retardador de chama A2. Também produzimos painéis com proteção costeira para projetos instalados na orla marítima.

A Albond® apresenta chapas de alumínio pré-pintadas com sua linha de pintura de alumínio de alta tecnologia, unidade de mistura, corte e corte longitudinal.Foram vários os projetos que utilizaram este tipo de painéis de compósito de alumínio: Edifício “Pena Residence & Living” em Penafiel (Portugal); Edifício Vivendas em Burgos (Espanha); Centro Comercial na Cataluña (Espanha); Edifício P. Delgada, nos Açores (Portugal); Estações de Serviços GALP (Portugal); Edifício Século XXI 8 na Madeira (Portugal);
Reabilitação de Edifícios em Donosti (Espanha); Colégio Internacional em Madrid (Espanha) e o Aeroporto Internacional de Santiago (Chile).