facebook_pixelProtecção solar com cortinas de sol Trespa | Projectista
Trespa

Protecção solar com cortinas de sol Trespa

Data de publicação

Liberdade estética para eficiência energética

As soluções de proteção solar estão a tornar-se cada vez mais relevantes nas fases de conceção e de design de edifícios novos e reabilitados e são essenciais para regular os níveis de conforto térmico e de iluminação.

Há mais de 60 anos que a trespa tem vindo a utilizar a sua experiência para dar soluções a designers, construtores e proprietários sobre a conceção e execução de soluções de fachadas duradouras.

Ao conceber um edifício e/ou realizar obras de renovação, tanto o tratamento dos níveis de conforto da energia para os utilizadores como os efeitos da poupança energética para o edifício são considerações essenciais. Isto exige que criemos soluções de proteção solar que conjuguem eficácia, funcionalidade e estética.

As soluções como os sistemas de ripas incorporam poupança energética, económica e ambiental em praticamente todos os tipos de projetos. Na maioria dos casos, essas poupanças são alcançadas através de elementos de ar condicionado, graças à sua função de proteção solar.

Existem muitas posições e tipos de sistemas diferentes. A Trespa® Meteon® é a uma solução ideal, pois este material tem as seguintes caraterísticas principais:

  • Liberdade de conceção

Os painéis Trespa® Meteon® apresentam uma estética atrativa e possibilidades quase ilimitadas em termos de design, com várias cores, ritmos e profundidades para revestimentos arquitetónicos que forma modificados para soluções arquitetónicas de “próxima geração”.

  • Tratamento simples 

Os painéis Trespa® Meteon® não requerem nenhum tratamento nas arestas pois não existe o risco de delaminação.

  • Garantia da qualidade do produto

Toda a gama Trespa® Meteon® foi submetida a testes de durabilidade, o que nos permite oferecer uma garantia limitada de 10 anos a nível mundial.

  • Manutenção reduzida e fácil de limpar 

A superfície fechada dos painéis Trespa® Meteon® repele praticamente a acumulação de poeiras, mantendo o produto liso e fácil de limpar.

  • Sustentável

Os produtos Trespa® Meteon® contêm até 70% de fibras naturais, a maioria das quais proveniente de florestas controladas, reconhecidas pelo Programa para o Reconhecimento da Certificação Florestal (PEFC™) e da Associação para uma Gestão Florestal Responsável (FSC™). Entre outras vantagens ecológicas, estas organizações incentivam a que as florestas sejam geridas de forma sustentável, tendo em consideração o ecossistema e a biodiversidade, assim como condições de trabalho justas.

Project: Sesderma Headquarters, Valencia, Spain. Decor: Trespa® Meteon® A05.0.0 Pure White.

Uma variedade de escolhas

Soluções verticais

Estes são os resultados de um novo visual aplicado aos edifícios, usando o comprimento máximo das ripas como uma afirmação de verticalidade e altura.

Sistemas móveis

Do ponto de vista energético, essas são as soluções mais eficazes, pois vão alterando o ângulo de orientação das ripas, conforme a posição do sol ao longo do dia. Estas soluções motorizadas podem ser personalizadas para cada situação.

Soluções sobrepostas

Estas soluções foram concebidas com a dupla função estética e de conforto energético, adicionando assim um toque engenhoso durante a fase de conceção, o que dá ao edifício um aspeto singular único.

Sistemas fixos

Após um detalhado estudo da localização e orientação do edifício, juntamente com as necessidades de iluminação, estes sistemas são simples em termos de conceção e aplicação mantendo, ao mesmo tempo, um excelente equilíbrio térmico verão-inverno.

Soluções horizontais

Estes são as mais comuns e parecidas com as persianas tradicionais (sem soluções). Claramente relacionadas com conceitos estéticos mais tradicionais, estas soluções são um pouco mais eficazes em melhorar a eficiência energética de um edifício.