facebook_pixelRoca apresenta sugestões de decoração orgânica para o espaço de banho | Projectista
ROCA

Roca apresenta sugestões de decoração orgânica para o espaço de banho

Data de publicação

A aposta no orgânico é uma das cinco principais tendências de decoração em 2023

Apostar no verde, decoração para casas de banho by Roca

A decoração orgânica permite a criação de ambientes naturais, com tons e materiais que remetem para os elementos da natureza. A associação às plantas, às árvores ou à água, que despertam sensações de frescura, vitalidade e paz, são várias as razões que confirmam que a utilização dos tons da natureza nos espaços de banho pode resultar num estilo original, que vai buscar inspiração às origens. Esta ligação aos elementos mais puros da natureza foi considerada uma das cinco principais tendências de decoração para casas de banho em 2023 e a Roca integra na sua oferta um conjunto de soluções capazes de lhe dar resposta. 

A aposta em tonalidades de verde funciona bem em espaços de banho pequenos ou de grandes dimensões. Nos espaços mais reduzidos, os tons escuros podem criar uma sensação de privacidade e elegância. As paredes em verde-escuro, combinadas com torneiras em preto ou rose gold e uma iluminação suave e quente, criam uma sensação de relaxamento e bem-estar. 

No extremo oposto, um verde pastel claro, como o menta ou o pistacho, é perfeito para espaços bem iluminados e amplos. O verde-claro nas paredes ou nos azulejos acrescenta um tom alegre a um espaço que, de outro modo, seria branco ou cru, criando o contraste perfeito com torneiras e móveis de tons claros ou escuros. 

Uma crescente tendência que se tem vindo a observar nos últimos anos é a utilização do verde-salva em quase todas as áreas da casa. É um tom neutro, descontraído, mas também quente, que combina bem com diversas outras cores, desde os tons de castanho e bege ao azul e preto. É uma cor intemporal, elegante e acolhedora, perfeita para um espaço de banho com um estilo rural chique, mas também para uma decoração moderna e urbana. 

O verde não tem de estar presente em todas as paredes, mas pode ser utilizado parcialmente, dando umas nuances orgânicas que conferem vitalidade e cor ao espaço de banho. A área de duche é perfeita para acrescentar umas pinceladas de cor, com uma parede de elegantes azulejos verdes, talvez até pequenos mosaicos ou azulejos de cerâmica feitos à mão, criando um efeito semelhante ao de um spa. Uma alternativa para uma área mais reduzida de parede é a aplicação de azulejos verdes apenas por trás do lavatório. 

A cor verde pode ser ainda o aliado perfeito na decoração de um espaço de banho de inspiração vintage: azulejos verde-abacate para um estilo mais tradicional ou em verde-lima para um look mais descontraído e rétro. É também uma excelente opção para espaços de banho modernos e de linhas sofisticadas: os móveis em verde-escuro dão um toque de graciosidade, em combinação com lavatórios brancos ou pretos e torneiras modernas em preto mate ou noutras cores. 

A introdução do verde na casa de banho não tem de ser sinónimo de uma remodelação total no espaço. Através da mudança em pequenos apontamentos ou acessórios, também é possível destacar essa tonalidade orgânica. As plantas grandes e frondosas são uma ótima opção para acrescentar esse toque de natureza e incluir elementos realmente naturais à divisão. Se a casa de banho for pequena, outra solução é apostar em pequenas molduras com plantas, folhas ou árvores. Os acessórios para casas de banho, desde as bandejas às saboneteiras, sem esquecer as porta-toalhas e as toalhas são também uma excelente forma de dar uma nova vida ao espaço de banho, tornando-os espaços de natureza.