facebook_pixelRoca assegura acessibilidade e conforto no espaço de banho para pessoas com mobilidade reduzida | Projectista
ROCA

Roca assegura acessibilidade e conforto no espaço de banho para pessoas com mobilidade reduzida

Data de publicação

Pequenas ou grandes mudanças com o potencial de criar espaços de banho acessíveis e centrados nas necessidades específicas de cada utilizador.

Coleção Access by Roca

A casa de banho é o espaço onde começamos e acabamos o dia. Com um compromisso com a inovação e a excelência no design, a Roca procura ativamente soluções para transformar a casa de banho num local seguro, funcional e agradável. Com este propósito em mente, a gama Access abrange uma série de produtos e soluções ergonómicas, versáteis e sofisticadas, concebidas especialmente para elevar a rotina diária de bem-estar. Com enfoque na qualidade, funcionalidade e design, a coleção Access é dedicada à promoção do conforto para satisfazer as diversas necessidades das pessoas com mobilidade reduzida. Ao abordar estes desafios únicos, a Roca redefine a acessibilidade e cria uma mistura harmoniosa de estilo e funcionalidade. A coleção de acessórios Access Pro oferece um acabamento em vinil isolante elétrico, antiderrapante e que, opcionalmente, pode incluir um tratamento antibacteriano, posicionando-se como solução ideal para espaços de banho públicos ou profissionais. Já a coleção Access Comfort é especialmente criada para espaços de banho privados, proporcionando um acabamento altamente duradouro e resistente à corrosão.

Assentos e Bancos

O espaço de banho deve ser um local caracterizado pelo conforto e segurança. A Roca oferece uma gama de modelos de assentos e bancos que se adequam às necessidades específicas de cada um. Modelos como os assentos rebatíveis, que proporcionam apoio extra no duche ou banheira e que, devido às suas características rebatíveis, deixam mais espaço livre no espaço de banho; os bancos permitem um assento individual e portátil; os assentos elevados que permitem aumentar a altura, na qual utilizamos a sanita, facilitando o trabalho dos cuidadores; os apoios de costas acolchoados que ajudam a criar um ponto de apoio seguro e confortável; ou os pousa-pés fisiológicos, concebidos especialmente para conferir alívio e descanso para as pernas, ao mesmo tempo, que equilibram a postura em situações de falta de mobilidade. Todas estas soluções materializam o potencial dos produtos Roca, conferindo à vida de todas as pessoas com acessibilidade reduzida a melhor resposta para os espaços de casa de banho com total comodidade, funcionalidade e segurança. 

Apoio de costas acolchoado, assento elevado e pousa-pés fisiológico da Coleção Access by Roca

Pegas e apoios

O equilíbrio é um estado que todos procuramos alcançar em diversos aspetos da nossa vida. Para as pessoas com mobilidade reduzida, a procura do equilíbrio é um objetivo central no espaço de banho. Procurando a harmonia perfeita entre estilo e acessibilidade, a Roca apresenta uma gama notável de pegas e apoios concebidos especificamente para pessoas com mobilidade reduzida. As pegas e apoios, com as suas propriedades especiais, contribuem para evitar quedas e conferir uma maior autonomia aos seus utilizadores. As pegas podem variar em ângulos, concebidas para utilização especifica em diferentes momentos no espaço de banho. As pegas rebatíveis têm a particularidade de se desdobrarem para facilitar o acesso à sanita. Estas peças podem ser totalmente rebatíveis até à parede quando não estiver em utilização. Estas soluções cuidadosamente pensadas e trabalhadas, proporcionam não só um apoio funcional, mas também elevam a estética do espaço de banho.

Seja para espaços particulares, públicos ou profissionais, a coleção Access foi criada para garantir a máxima segurança nos espaços de banho destinados a pessoas com acessibilidade reduzida. Os produtos e soluções disponíveis nesta coleção são adequados para serem utilizados em espaços habitacionais ou espaços públicos, como hotéis e restaurantes, bem como em espaços profissionais, como os hospitais, os centros de saúde e os lares de terceira idade. A par do compromisso da Roca para com a inovação e design centrado no utilizador, esta coleção alia a segurança, ao conforto e elegância, redefinindo, assim, o conceito de acessibilidade no espaço de banho para pessoas com mobilidade reduzida.