facebook_pixelRoca sugere móveis para casa de banho com lavatório integrado | Projectista
ROCA

Roca sugere móveis para casa de banho com lavatório integrado

Data de publicação

Uma solução “dois em um” muito versátil

O design de casas de banho está em constante evolução, adotando formas e estilos elegantes que se adequam a todo o tipo de espaços e dão sempre prioridade às necessidades dos utilizadores. Atualmente, uma das opções com maior procura são os móveis para casa de banho com lavatório integrado, aos quais a Roca chama Unik. Estes móveis para casa de banho estão disponíveis em várias opções, desde modelos com diferentes soluções de armazenamento até lavatórios de tamanho maior ou com espaço adicional para acessórios. A Roca apresenta, assim, todos os pormenores dos móveis Unik, para descobrir o estilo que melhor se adapta aos diferentes estilos de casa de banho.

Mais capacidade de armazenamento

Dispor de espaço de armazenamento suficiente costuma ser uma das solicitações mais frequentes no design de casas de banhos. O problema torna-se ainda mais evidente quando dispomos de um espaço de áreas pequenas. Contudo, isto não significa que seja necessário renunciar a um bom espaço de armazenamento. Os modelos Mini e Mini Pro foram especialmente concebidos para os espaços pequenos situados por baixo de uma escada ou em apartamentos de poucos metros quadrados. Esta versátil coleção oferece o máximo espaço de armazenamento apesar das suas reduzidas dimensões, além de incluir práticos cabides laterais para toalhas, no caso do modelo Mini Pro. Entre as coleções de móveis com lavatório integrado de pequenas dimensões, destaca-se também a Ona, cujas gavetas contam com divisórias úteis no interior, bem como acessórios que encaixam perfeitamente na prateleira do lavatório ou dentro das gavetas.   

Ter tudo bem guardado e organizado pode parecer uma tarefa fácil se tivermos uma casa de banho ampla. Contudo, nem sempre é assim, sobretudo se o design da casa de banho for minimalista. Um dos melhores locais para guardar os produtos de utilização diária, como a maquilhagem, as escovas, os discos de algodão ou os medicamentos, é numa gaveta bem organizada. Optica, com um design moderno, inclui compartimentos integrados nas gavetas. No caso de a casa de banho ser partilhada com outra pessoa ou com toda a família, o móvel de banho com lavatório duplo integrado da coleção Ona pode ser a escolha perfeita. Esta solução dispõe de quatro gavetas, duas à direita e duas à esquerda, o que ajuda a evitar discussões sobre a ocupação do espaço.  

A melhor escolha

Escolher entre uma ou duas gavetas ou optar por um armário pode ser uma decisão difícil de tomar. A coleção The Gap oferece uma solução inteligente, com um design que combina gavetas e um armário. A coleção Tenue inclui também um compartimento lateral aberto destinado aos objetos que não podem ser colocados na gaveta. Isto permite armazenar, de um lado, os artigos de maiores dimensões, como os produtos de limpeza ou os frascos de champô ou gel, e os objetos mais pequenos dentro das gavetas.  

A coleção The Gap conta ainda com um móvel de três gavetas com lavatório integrado, ideal para famílias numerosas ou pessoas que partilhem um apartamento e que precisem do maior espaço possível. Por outro lado, a principal vantagem da coleção Inspira é a profundidade das suas gavetas, um design inovador que aumenta as opções de armazenamento.

Integração perfeita

Optar por um móvel com lavatório integrado permite ter um lavatório de maiores dimensões e, assim, facilitar as rotinas de higiene. Isto também favorece a limpeza, pois evita os inconvenientes salpicos na bancada. Alguns modelos dispõem de uma prateleira lateral, onde é possível colocar os copos ou os doseadores de sabão para aproveitar ao máximo o espaço disponível. Estes modelos oferecem, portanto, duas importantes vantagens: um lavatório grande e mais espaço de armazenamento sobre a prateleira.

Limpeza sem esforço

Para dar estilo à casa de banho e facilitar a limpeza e a manutenção os móveis com lavatório integrado são a melhor opção, pois não têm cantos onde a sujidade e o calcário se possam acumular. O lavatório costuma ser de porcelana e, muitas vezes, fabricado em Fineceramic® ou Stonex®, materiais inovadores especialmente resistentes aos germes e ao calcário.

Quando se trata de armazenamento, máxima limpeza e estilo, os móveis Unik apresentam inúmeras vantagens. Como combinam lavatórios de maiores dimensões com práticas soluções de armazenamento, num só móvel, conseguem criar um design harmonioso, ideal para qualquer espaço de banho.