facebook_pixelSaint-Gobain e Reynaers lançam “Solução Baixo Carbono” | Projectista
Saint-Gobain Portugal

Saint-Gobain e Reynaers lançam “Solução Baixo Carbono”

Data de publicação

A Saint-Gobain Portugal aliou-se à Reynaers na “Solução Baixo Carbono” e apresenta ao mercado português uma oferta integrada: Janela Baixo Carbono, Porta de Correr Baixo Carbono e Fachada Baixo Carbono, com impacto ambiental reduzido.

A parceria que junta dois importantes players, da construção e da indústria do alumínio, resulta numa combinação de vidros isolantes Climalit® Ecológico em base vidro Oraé® da Saint-Gobain com os sistemas MasterLine 8, MasterPatio e ConceptWall 50 da Reynaers Aluminium. Esta nova proposta conjunta está disponível em Janela Baixo Carbono, Porta de Correr Baixo Carbono e Fachada Baixo Carbono.

A solução Climalit® Ecológico em base vidro Oraé® da Saint-Gobain caracteriza-se como um vidro baixo carbono que na sua composição apresenta 70% de vidro reciclado. Já os sistemas propostos pela Reynaers Aluminium são compostos por 66% a 85% de alumínio baixo carbono certificado e alumínio reciclado, dependendo da solução.

“Estamos muito satisfeitos com esta sinergia que nos permite, uma vez mais, contribuir para a sustentabilidade do setor. As soluções Baixo Carbono demonstram o quão importante é a indústria trabalhar em conjunto para disponibilizar aos projetos opções que tenham menor impacto ambiental.”, sublinha Rui Oliveira, Diretor de Operações da Saint-Gobain.

Ricardo Vieira, Diretor Geral da Reynaers Aluminium, complementa: “Esta colaboração possibilita que ofereçamos ao mercado uma solução completa com impacto mais reduzido no ambiente, contribuindo, assim, para edifícios e projetos mais sustentáveis.”.

Recorde-se que a Saint-Gobain lançou recentemente o Climalit® Ecológico, soluções de vidro duplo com capas de baixa emissividade e controlo solar, cujo vidro base é o Oraé® composto por 70% de vidro reciclado (casco). Caracterizado como vidro de menor impacto ambiental, é o primeiro vidro no mundo com uma pegada de carbono estimada de apenas 7 kg CO2 eq./m(para uma espessura de 4 mm), o que representa uma redução de mais de 40%, em relação à média europeia de produção de vidro base.

A Reynaers Aluminium tem uma pegada de carbono cerca de 50% inferior à média da indústria. Reafirma continuamente o seu compromisso com a sustentabilidade ao utilizar o máximo possível de alumínio reciclado e alumínio primário baixo carbono certificado, de forma transversal em todas as suas soluções. De sublinhar que o alumínio é infinitamente reciclável sem perder propriedades e valor. Contudo, a disponibilidade em fim de vida ainda é insuficiente para que seja utilizado apenas alumínio reciclado na produção de novos perfis.

Para mais informação sobre a Saint-Gobain: No mundo: www.saint-gobain.com / Em Portugal: https://construir.saint-gobain.pt/

Para mais informação sobre a Reynaers Aluminium: www.reynaers.pt