facebook_pixelSaint-Gobain promove evento internacional dedicado à indústria do gesso | Projectista
Saint-Gobain Portugal

Saint-Gobain promove evento internacional dedicado à indústria do gesso

Data de publicação

A Saint-Gobain Placo® terá uma obra a concurso, mais precisamente o Palácio Sinel de Cordes, cujo aplicador é João Paulo Morgado. 

É no dia 5 de novembro que a Saint-Gobain Portugal, através da marca Placo®, vai participar no evento virtual intitulado “12th SAINT-GOBAIN International Gypsum Trophy”. Inicialmente previsto para se realizar em Atenas, trata-se de um dos maiores certames da indústria do gesso e pretende reconhecer e premiar projetos feitos neste âmbito por todo o mundo. 

Cerca de 74 projetos de 30 países vão competir no concurso com a oportunidade de arrecadarem um dos 14 prémios. Os participantes combinam o seu know-how e criatividade com os sistemas de gesso da Saint-Gobain para realizar projetos distintos e assentes no alto desempenho. 

Enquanto especialista no fabrico e comercialização de gesso e placas de gesso laminado, a Placo® da Saint-Gobain Portugal terá uma obra a concurso, mais precisamente o Palácio Sinel de Cordes, cujo aplicador é João Paulo Morgado. A obra em questão incidiu na restauração do piso principal deste palácio do século XVIII, sendo fruto da cooperação entre arquitetos, engenheiros, estudantes de arquitetura e empresas de construção como a Placo®. O objetivo era requalificar o edifício, preservando a sua vertente histórica. Para o efeito, foram utilizadas as soluções de gesso da Placo® cuidadosamente selecionadas para alcançar os requisitos e necessidades de cada um dos locais emblemáticos deste palácio. Desde 1998, que o “International Gypsum Trophy” da Saint-Gobain se traduz num evento de referência, reunindo grandes projetos reconhecidos mundialmente pelos profissionais da indústria. Este ano, dados os constrangimentos provocados pela pandemia, o formato da Cerimónia foi reinventado para ser inteiramente digital. Como resultado, os vencedores serão oficialmente anunciados no dia 5 de novembro de 2021 no canal oficial do YouTube da competição: Saint-Gobain Gypsum Trophy.

A digitalização do evento permitiu à Saint-Gobain fazer uma doação de 17.000 euros à organização local grega sem fins lucrativos “Hellenic Society for the Protection of Nature” que visa financiar projetos sustentáveis e proteger o ambiente natural do país.

Assista aqui - Saint-Gobain Gypsum Trophy