facebook_pixelSENERGY FORCE da AT Solar - o painel solar térmico que faz tudo | Projectista
AT Solar

SENERGY FORCE da AT Solar - o painel solar térmico que faz tudo

Data de publicação

SENERGY FORCE são módulos para fachadas energéticas que permitem aquecer água e ar, fazer renovação do ar no interior dos edifícios e promover efeito de freecooling (arrefecimento passivo), recorrendo apenas à energia solar.



Caracteristicas:                           

Os módulos para fachada solar Senergy Force têm como principais características aquecer água, aquecer ar, promover free cooling e renovar o ar no interior dos edifícios, recorrendo apenas à energia solar.


Funções:

Aquecimento de água:  

Os painéis absorsores transferem calor para o sistema de tubagem de água que circula no interior dos módulos. Essa água é posteriormente armazenada no interior do edifício para ser usada sempre que necessário.

Aquecimento do ar:      

O aquecimento do ar é produzido pelo efeito de transferência de calor dos painéis absorsores para o interior dos módulos. Através do efeito de convecção natural, esse ar quente é projetado para o interior do edifício permitindo, desse modo, manter todos os compartimentos aquecidos nos dias frios de inverno.

Free Cooling:                 

Durante o verão, o efeito de free cooling é promovido pelo controle de entradas de ar do exterior nas zonas mais frescas da casa, expelindo o ar quente do seu interior.

Ventilação:                 

O efeito natural de ventilação assegura a necessária substituição do ar, condição obrigatória nos edifícios públicos e altamente recomendada para as habitações.



Veja : Senergy Force