facebook_pixelTelhados de colmo premium chegam a Portugal: Carmo Wood tem novos produtos ecológicos e diferenciadores | Projectista
Carmo Wood

Telhados de colmo premium chegam a Portugal: Carmo Wood tem novos produtos ecológicos e diferenciadores

Data de publicação

A Carmo Wood acaba de assinar a distribuição exclusiva para Portugal dos produtos Cape Reed International, empresa sul-africana especialista em Coberturas Premium em Colmo e Junco. Esta parceria representa mais um passo firme da Carmo Wood rumo à projeção e construção de estruturas em madeira tratada que são, simultaneamente, elegantes, sustentáveis e em perfeita harmonia com a natureza envolvente.

Desde a criação da empresa, há mais de duas décadas, a Cape Reed International tem vindo a especializar-se na criação de estruturas ecológicas de alta qualidade e que usam exclusivamente materiais sustentáveis. Representada em vários países da Europa, Oriente Médio, África e em breve também na América, a Cape Reed International é líder mundial neste segmento e, tal como a Carmo Wood, é uma empresa familiar que vai já na segunda geração de liderança e que conquistou o mundo graças às especificidades únicas dos seus produtos.

Pela mão da Carmo Wood, chega agora a Portugal a oportunidade de construir estruturas totalmente diferenciadoras com recurso a telhados de colmo natural, canas e colmo sintético, os complementos ideais para qualquer edificação em madeira. Pérgulas, telheiros, anexos ou até mesmo telhados de uma habitação ou hotel, podem agora ter um toque ímpar Rustic Chic digno de um ambiente tropical, mas que é isolante, resistente e duradouro, podendo ser utilizado em todo o tipo de climas.

“Com o mercado da construção em madeira tratada a crescer de dia para dia em Portugal e, enquanto líderes neste segmento, procuramos diariamente exceder as expectativas dos nossos clientes, elevando o nosso expertise e a nossa oferta para o mercado nacional. A parceria com a Cape Reed International é a prova disso mesmo e um enorme motivo de orgulho para a Carmo Wood que se une agora a mais um parceiro que partilha os nossos valores de sustentabilidade, qualidade e estética”, refere João Figueiredo, COO e Administrador Carmo Wood. “O primeiro projeto com aplicação do colmo Cape Reed foi o prestigiado JNcQUOI Comporta, integrado na beleza natural da Praia do Pego”, acrescenta.

Proveniente da região sul da África do Sul, o colmo usado pela Cape Reed é muito mais duradouro do que qualquer alternativa existente no mercado uma vez que a planta cresce ao longo de seis anos até ser colhida, tornando-a mais densa e por isso mais resistente. Esta densidade faz também com que o colmo seja naturalmente mais resistente ao fogo, uma característica potenciada pela aplicação de um retardante exclusivo, o Cape Reed FireShield.

O colmo da Cape Reed, agora disponível na Carmo Wood, é um produto sustentável desde a sua origem uma vez que não requer qualquer replantação, fertilizante ou intervenção humana para que a planta cresça. A sua sustentabilidade materializa-se ainda nas suas propriedades térmicas uma vez que se adapta a qualquer tipo de clima graças à sua componente isolante que cria ambientes frescos e arejados no verão, enquanto proporciona ambientes quentes e secos no inverno.